Com uso de ferramentas de liderança de alta performance e coaching –
desenvolvendo equipes de resultados em ambientes presencial
e de teletrabalho.
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Com uso de ferramentas de liderança de alta performance e coaching – desenvolvendo equipes de resultados em ambientes presencial e de teletrabalho.
Com uso de ferramentas de liderança de alta performance e coaching –
desenvolvendo equipes de resultados em ambientes presencial
e de teletrabalho.
A Consultre tem a credibilidade de estar no mercado há mais de 32 anos, capacitando e aperfeiçoando servidores públicos! Já capacitamos mais de 70 mil pessoas e atendemos mais de 5 mil instituições públicas em todo o território nacional.
Alinhados com a nossa missão, proporcionamos, por meio de nossos cursos e eventos, uma experiência única de interação, aprendizagem e felicidade.
de credibilidade
fidelizados
capacitadas
realizados
A Consultre tem a credibilidade de estar no mercado há mais de 32 anos, capacitando e aperfeiçoando servidores públicos! Já capacitamos mais de 70 mil pessoas e atendemos mais de 5 mil instituições públicas em todo o território nacional.
Alinhados com a nossa missão, proporcionamos, por meio de nossos cursos e eventos, uma experiência única de interação, aprendizagem e felicidade.
de credibilidade
fidelizados
capacitadas
realizados
O contexto de mudanças e restrições no setor público, aliado à necessidadede melhoria na prestação dos serviços aos cidadãos,
exigem odesenvolvimento de líderes capazes de mobilizar equipes, inclusive virtuais,construindo redes sinérgicas de
relacionamentos, de gerenciar restrições derecursos, de oxigenar processos de trabalho e de buscar soluções inovadoras,
conduzir os trabalhos com foco na missão institucional e avaliar os resultadosalcançados.
Este curso tem por objetivo proporcionar aos participantes umaoportunidade de revisar seus papéis prossionais, despertando a capacidadecriadora, estimulando-os a desenvolver habilidades essenciais à solução deproblemas no contexto organizacional.
Busca justicar a importância da Ética no exercício da função pública,particularmente no que se refere aos valores que devem nortear a condutados servidores públicos e garantir, consequentemente, o respeito à coisa pública e o foco no cidadão.
Enfatiza, ainda, a necessidade de planejar e implementar de maneira plena a sustentabilidade e conduzir a uma estratégia nal
de economia de recursos que engloba quatro componentes: social (agir levando em consideração as outras pessoas); econômico
(operar com lucro, evitando as perdas); ambiental (proteger e reestabelecer o ecossistema); e cultural (proteger e valorizar a
diversidade cultural).
O treinamento está estruturado seguindo os princípios gerais da liderança: liderar para a alta performance, liderar com
sustentabilidade, liderar com a diversidade, liderar para a acessibilidade. Liderança é ligar atributos a resultados.
LIDERANÇA E ALTA PERFORMANCE
O papel da liderança como agente de transformação organizacional
Visão estratégica, contexto organizacional e a influência nos estilos de liderança;
Os novos paradigmas organizacionais;
O papel do gestor – líder: comprometimento, ética, alinhamento com a estratégia organizacional e desenvolvimento do capital humano;
Tendências em gestão de pessoas;
Gestão por Competência Profissional;
Liderança situacional;
Coaching e Liderança Servidora nas instituições;
Perfil do líder: competências e habilidades necessárias;
Mapeamento de Perfil – aplicação de avaliação (DISC, MBTI, SWOT) com o intuito de mapear o perfil do profissional.
SUSTENTABILIDADE DA LIDERANÇA
Líderes como administradores do tempo;
Diagnosticando a sustentabilidade da liderança;
Ferramenta de aplicação da sustentabilidade da liderança;
Responsabilidade pela construção da sustentabilidade da liderança;
Sustentabilidade da liderança intenções pessoais e comportamento observável;
Formação da equipe: definição de metas, papéis e responsabilidades;
Liderança baseada no exemplo, comunicação transmitida através de comportamentos e atitudes;
Zelo pelos recursos da organização e melhoria da produtividade;
Utilização de indicadores de desempenho e monitoramento de itens de controle no gerenciamento da rotina;
Técnicas e análise de problemas;
Desenvolvendo pessoas.
LIDERANÇA, DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Respeito às diversidades;
Diversidade não se sustenta sem inclusão;
Como mobilizar a equipe;
Motivação o que realmente motiva e desmotiva as pessoas;
Gestão de conflitos;
Comunicação significativa: sabendo se comunicar com a equipe, inclusive a virtual, estabelecendo empatia, confiança e sinergia;
Comunicação assertiva;
Comunicação não violenta;
O uso de ferramentas de inteligência emocional nas relações de trabalho;
Escuta Ativa causando impacto desejado e induzindo a ação;
A importância do feedback e do feedfoward nas relações interpessoais;
Comunicação inspiradora, ética e responsabilidade social;
Você é a sua própria mídia, sua mensagem: mesmo fora de um palco, você está em cena;
Técnicas de apresentação em palestras, reuniões; treinamentos; videoconferências.
NOVOS OLHARES À LIDERANÇA
Gestão de Processos: as possibilidades de otimização dos processos da equipe;
Equipes motivadas dependem de líderes acessíveis;
Ferramentas e Técnicas de Coach aplicadas à liderança;
O papel do líder no processo de inclusão;
Desenvolver e preparar novos líderes;
Dar autonomia, obter eficácia e bons resultados;
Potencial criativo como instrumento na busca de alternativas para a solução de problemas e inovações;
Transparência e ética, como respeito aos interesses comuns;
Princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, atrelando os princípios e valores sustentáveis da instituição.
Líder Coach como condutor de mudanças.
Planejamento para ações futuras: identificação de metas e criação de um plano de ação institucional de curto/médio prazo.
LIDERANÇA E ALTA PERFORMANCE
O papel da liderança como agente de transformação organizacional
Visão estratégica, contexto organizacional e a influência nos estilos de liderança;
Os novos paradigmas organizacionais;
O papel do gestor – líder: comprometimento, ética, alinhamento com a estratégia organizacional e desenvolvimento do capital humano;
Tendências em gestão de pessoas;
Gestão por Competência Profissional;
Liderança situacional;
Coaching e Liderança Servidora nas instituições;
Perfil do líder: competências e habilidades necessárias;
Mapeamento de Perfil – aplicação de avaliação (DISC, MBTI, SWOT) com o intuito de mapear o perfil do profissional.
SUSTENTABILIDADE DA LIDERANÇA
Líderes como administradores do tempo;
Diagnosticando a sustentabilidade da liderança;
Ferramenta de aplicação da sustentabilidade da liderança;
Responsabilidade pela construção da sustentabilidade da liderança;
Sustentabilidade da liderança intenções pessoais e comportamento observável;
Formação da equipe: definição de metas, papéis e responsabilidades;
Liderança baseada no exemplo, comunicação transmitida através de comportamentos e atitudes;
Zelo pelos recursos da organização e melhoria da produtividade;
Utilização de indicadores de desempenho e monitoramento de itens de controle no gerenciamento da rotina;
Técnicas e análise de problemas;
Desenvolvendo pessoas.
LIDERANÇA, DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Respeito às diversidades;
Diversidade não se sustenta sem inclusão;
Como mobilizar a equipe;
Motivação o que realmente motiva e desmotiva as pessoas;
Gestão de conflitos;
Comunicação significativa: sabendo se comunicar com a equipe, inclusive a virtual, estabelecendo empatia, confiança e sinergia;
Comunicação assertiva;
Comunicação não violenta;
O uso de ferramentas de inteligência emocional nas relações de trabalho;
Escuta Ativa causando impacto desejado e induzindo a ação;
A importância do feedback e do feedfoward nas relações interpessoais;
Comunicação inspiradora, ética e responsabilidade social;
Você é a sua própria mídia, sua mensagem: mesmo fora de um palco, você está em cena;
Técnicas de apresentação em palestras, reuniões; treinamentos; videoconferências.
NOVOS OLHARES À LIDERANÇA
Gestão de Processos: as possibilidades de otimização dos processos da equipe;
Equipes motivadas dependem de líderes acessíveis;
Ferramentas e Técnicas de Coach aplicadas à liderança;
O papel do líder no processo de inclusão;
Desenvolver e preparar novos líderes;
Dar autonomia, obter eficácia e bons resultados;
Potencial criativo como instrumento na busca de alternativas para a solução de problemas e inovações;
Transparência e ética, como respeito aos interesses comuns;
Princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, atrelando os princípios e valores sustentáveis da instituição.
Líder Coach como condutor de mudanças.
Planejamento para ações futuras: identificação de metas e criação de um plano de ação institucional de curto/médio prazo.
Com mais de 30 anos de história, já capacitamos mais de 70 mil pessoas e atendemos mais de 5 mil instituições em todo o território nacional.
Alinhados com a nossa missão, proporcionamos, por meio de nossos cursos e treinamentos, uma experiência única de interação, aprendizagem e felicidade.
Com mais de 30 anos de história, já capacitamos mais de 70 mil pessoas e atendemos mais de 5 mil instituições em todo o território nacional.
Alinhados com a nossa missão, proporcionamos, por meio de nossos cursos e treinamentos, uma experiência única de interação, aprendizagem e felicidade.