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Secretariado & Assessoria Week

Uma nova experiência em imersão e aperfeiçoamento: competências técnicas e emocionais (liderança, inteligência emocional, motivação, gestão da carreira e alta performance).

Há mais de 32 anos, transformando a educação para a Administração Pública!

A Consultre tem a credibilidade de estar no mercado há mais de 32 anos, capacitando e aperfeiçoando servidores públicos! Já capacitamos mais de 70 mil pessoas e atendemos mais de 5 mil instituições públicas em todo o território nacional.

Alinhados com a nossa missão, proporcionamos, por meio de nossos cursos e eventos, uma experiência única de interação, aprendizagem e felicidade.

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capacitadas

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Cursos e
seminários

realizados

Há mais de 32 anos, transformando a educação para a Administração Pública!

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Destaque do Curso

Apresentação

Muito mais que assessorar, o profissional experiente de secretariado participa ativamente da gestão e de decisões importantes na organização. Além de aperfeiçoamento em competências técnicas, o profissional de secretariado precisa desenvolver competências emocionais, agregando em sua carreira mais produtividade, felicidade e entusiasmo.
O seminário, distribuído em 5 dias, é um convite a um momento único de imersão, reflexão e troca de experiências sobre questões fundamentais do profissional de secretariado de alta performance.

Objetivos

Conscientizar os profissionais de Secretariado que “somente pessoas de qualidade podem fazer produtos ou prestar serviços de qualidade”.
Possibilitar aos profissionais de Secretariado o resgate da sua essência, onde está a resposta, bem como os recursos para o sucesso, saúde e felicidade.
– “Tudo está dentro da pedra. Só raspo as saliências desnecessárias”. Michelangelo
Ancorar o estado interno de qualidade, para ampliar a visão e o conhecimento sobre as competências de autoconhecimento, comportamentais, planejamento de carreira, inteligência emocional e resiliência.
Praticar exercícios holísticos, contemplando as técnicas do Oriente e Ocidente, psicofísicos, aliados à experiência lúdica, que enriquece o aprendizado.
Demonstrar, via permissão e vivência das emoções os benefícios de saber usá-las a favor da felicidade e do sucesso, como matéria-prima dos próprios rituais de qualidade, na vida pessoal e profissional.

METODOLOGIA

Exercícios de reflexão e interação;
Práticas vivenciais;
Dramatização;
Dinâmicas de grupo;
Sensibilização musical;
Vivência prática de um cardápio de atitudes de qualidade de vida e qualidade profissional, que pode ser incorporado ao cotidiano de cada pessoa (recebem a proposta desse cardápio);
Amarração dos exercícios x conteúdos trabalhados x devolutiva em grupo e individual.
Exercícios Holísticos, Psicofísicos e Lúdicos que serão trabalhados, de acordo com os conteúdos
– Respiração consciente e seus múltiplos benefícios
– O corpo atendendo sua vocação natural por meio dos movimentos simples – espreguiçar, alongar e similares
– Meditação ativa e passiva direcionada à vida cotidiana
– A dança como expressão do corpo e da sensibilidade
– O canto como catalisador de emoções e relaxamento
– Desenvolvimento das Dimensões do Ser Integral (Dimensão Física, Mental, Emocional, Espiritual)
– Ampliação da Percepção, por meio da ativação dos 5 Sentidos (Visão, Olfato, Tato, Paladar, Audição)
– Relaxamento
– Automassagem.

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Modalidades

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Presencial

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O profissional de secretariado e as competências emocionais
Conceito de Inteligência Emocional
Por que a Inteligência Emocional é ainda incipiente no comportamento dos profissionais
A supremacia da razão como modelo tradicional de sucesso e desconhecimento sobre o papel das emoções no ser humano
A entrada da Inteligência Emocional no mundo Corporativo, a partir dos estudos de Daniel Goleman
A Inteligência Emocional e sua relação com otimização de resultados e relacionamentos
As estatísticas já existentes sobre melhoria da produtividade, quando as emoções estão alinhadas
A Qualidade interior de cada um, via Emoções Primárias
As emoções primárias : Tristeza, Raiva, Amor, Medo e Alegria.
As emoções primárias vêm no nosso DNA
Inexistência de orientação sobre as emoções na família, educação formal, religião
Importância do cérebro Consciente e Inconsciente na aprendizagem das emoções
O processo para desenvolver Inteligência Emocional:
– Reconhecer a(s) emoção(ões) que está sentindo
– Dar permissão para sentir essa(s) emoção(ões)
– Escolher expressá-la(s)
– Aprender a expressá-la(s) de maneira adequada
Os 5 passos para Desenvolver Inteligência Emocional como fio condutor do aprimoramento de competências comportamentais:
1º Passo – Autoconhecimento
Identificação dos pontos fortes e vulneráveis – “Todo ser humano tem luz e sombra”
Estratégia para ter sucesso – Otimizar os pontos fortes, para ser referência e administrar os pontos vulneráveis
A importância da autoestima no desenvolvimento pessoal, profissional e o impacto na Felicidade
Como fortalecer a autoestima
A escolha de ser protagonista da carreira
Aprender permanente, comprometimento com a evolução, em sintonia com a cultura organizacional do órgão em que atua
2º passo – Administrar as emoções
Aprender a lidar com as emoções que não estão sob controle, aprendendo a administrar as reações
Situações cotidianas que desafiam a manutenção do equilíbrio
Identificar gatilhos que desencadeiam o desequilíbrio
Vivenciar técnicas que funcionam como antídoto para essas situações
Ampliar o leque interno de opções, para poder agir com prevenção e qualidade
3º passo – Empatia
Conscientização do poder da empatia e como ela pode ajudar na qualidade dos relacionamentos diários com gestores, equipe, clientes externos e internos, pares
Colocar-se no lugar do outro e também na idade emocional do outro
A nutrição diária da empatia
Benefícios e resultados da empatia na qualidade pessoal e profissional
A importância da Empatia no exercício da Liderança
4º passo Motivação
Motivação – Motivo para a ação
A importância da motivação para ter sucesso e ser feliz
Como encontrar a automotivação
Os fatores intrínsecos e extrínsecos da motivação
Os fatores motivacionais da Pirâmide de Maslow
Por que os profissionais de Secretariado motivados “fazem a diferença” na vida e no trabalho, otimizando resultados?
Como manter e nutrir a automotivação, nos momentos de pressão, dificuldades e desafios
5º passo – A arte do relacionamento
A arte de lidar com perfis heterogêneos e divergentes, com foco na convergência
Conscientização de que não mudamos o “outro” e que a única mudança que temos controle é a nossa
A importância de conhecer o outro, entender o seu modo de agir, para poder interagir
A importância do respeito às diferenças, sem estabelecer juízo de valor
Estratégias para conviver com perfis heterogêneos, de forma saudável e qualitativa
Diferença entre aceitar e concordar
Conceitos de Liderança no mundo atual
A influência do Líder na motivação e comprometimento da equipe
O Desenvolvimento da Liderança – Condição sine qua non para todos os profissionais que lidam com pessoas, como o Profissional de Secretariado
Líderes Vencedores – Atuais e Perenes- Seus Conceitos e Lições de Liderança
Liderança formal e informal do profissional de Secretariado
Inovação e Criatividade – O DNA de Inovação do Profissional de Secretariado, com base no Livro DNA do Inovador
A importância da criatividade e inovação no cenário atual
A criatividade e inovação como recursos para se reinventar e “sair fora da caixa”
Icones mundiais de criatividade e inovação. A importância de seus propósitos de vida para o fluir da criatividade
O propósito do Profissional de Secretariado
As 5 Competências do DNA do Inovador, direcionadas para o DNA do Profissional de Secretariado: Associar, Questionar, Observar, Experimentar, Fazer networking
Alinhamento dessas competências com o cotidiano do Profissional de Secretariado, com foco na melhoria do assessoramento executivo

15/07/24

a

18/07/24
Fortaleza/CE
Horário: das

8h às 16h

Carga horária
28h

Local do curso

Hotel Luzeiros Fortaleza

Av. Beira Mar, 2600 – Meireles, Fortaleza – CE, 60165-121
Telefone: +55 85 4006-8585 / 4006-8586

18/11/24

a

21/11/24
Foz do Iguaçu - PR
Horário: das

8h às 16h

Carga horária
28h

Local do curso

Wyndham Golden Foz Suítes

R. Rui Barbosa, 394 – Centro, Foz do Iguaçu – PR, 85851-170
Telefone: +55 45 3026-1800

Há mais de 32 anos, transformando a educação para a Administração Pública!

Com mais de 30 anos de história, já capacitamos mais de 70 mil pessoas e atendemos mais de 5 mil instituições em todo o território nacional.

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