Home / Cursos e Eventos / Documentos Públicos / Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
“Legislação e implementação prática aplicada ao setor público, com as principais atualizações sobre o tema, guias orientativos e resoluções da ANPD”
O curso oferece uma abordagem completa e atualizada sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, com foco em sua aplicação no setor público.
Por meio de conceitos teóricos, ferramentas práticas e das melhores práticas de governança, o treinamento capacita profissionais a implementar a LGPD em suas instituições, garantindo a conformidade com os requisitos legais e a segurança no tratamento de dados pessoais.
Fundamentos de Gestão e Segurança
Histórico e Contexto da Privacidade
A Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018)
Implementação Prática na Administração Pública
Professora: Josemary Peixoto Dantas

Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Governo do Distrito Federal (GDF). Atua com foco em governança, privacidade e adequação de processos no setor público.
Possui certificação de Auditora Líder de Sistema de Gestão de Compliance e Antissuborno (ISO 37001:2017 e ISO 37301:2021). Detém certificação profissional pela EXIN em Essentials e Foundation pela Adaxly, além de cursos preparatórios para certificações EXIN (DPO) e IAPP (CDPO) pela Adaxly e DeServ. Realizou também o curso de Privacidade e Proteção de Dados pelo DataPrivacyBr.
Mestranda em Direção Estratégica pela Fundação Universitária Iberoamericana. É Pós-graduada em Gestão Pública e Auditoria Pública pela Faculdade Fortium e em Gestão do Conhecimento, Informação e Documentação pelo Instituto Blaise Pascal. Graduada (Licenciatura) em Matemática pela Universidade Católica de Brasília (UCB).
Certidões: http://www.consultre.com.br/certidoes
Razão Social: CONSULTRE – CONSULTORIA E TREINAMENTO LTDA.
Endereço: Av. Champagnat, 645, Ed. Palmares, 3º andar – Centro – 29.100-011 – Vila Velha, Espírito
Santo
CNPJ: 36.003.671/0001-53
Insc. Estadual: Isento
Insc. Municipal: 24.687-0
Telefone: (27) 3340-0122 / (27) 9 8179-1115 (WhatsApp)
Site: www.consultre.com.br – E-mail: [email protected]
DADOS BANCÁRIOS:
Favorecido: CONSULTORIA E TREINAMENTO LTDA
Banco: BANCO DO BRASIL: Agência 1240-8 | Conta Corrente: 105.895-9
*Estamos cadastrados no SICAFI
Wyndham Golden Foz Suítes
Rua Rui Barbosa, 394 – Centro – Foz do Iguaçu, PR 85.851-170 – Brasil
Fundamentos de Gestão e Segurança
Histórico e Contexto da Privacidade
A Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018)
Implementação Prática na Administração Pública
Wyndham Golden Foz Suítes
Rua Rui Barbosa, 394 – Centro – Foz do Iguaçu, PR 85.851-170 – Brasil
Com mais de 35 anos de história, já capacitamos mais de 70 mil pessoas e atendemos mais de 5 mil instituições em todo o território nacional.
Alinhados com a nossa missão, proporcionamos, por meio de nossos cursos e treinamentos, uma experiência única de interação, aprendizagem e felicidade.
Com mais de 30 anos de história, já capacitamos mais de 70 mil pessoas e atendemos mais de 5 mil instituições em todo o território nacional.
Alinhados com a nossa missão, proporcionamos, por meio de nossos cursos e treinamentos, uma experiência única de interação, aprendizagem e felicidade.