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Inteligência Emocional com Foco no Desenvolvimento de Gestores, Líderes e Profissionais de Alta Performance

Habilidades Emocionais para Liderança Eficaz, Alta Performance e Culturas Organizacionais Saudáveis

Há mais de 35 anos, transformando a educação para a Administração Pública!

A Consultre tem a credibilidade de estar no mercado há mais de 35 anos, capacitando e aperfeiçoando servidores públicos! Já capacitamos mais de 70 mil pessoas e atendemos mais de 5 mil instituições públicas em todo o território nacional.

Alinhados com a nossa missão, proporcionamos, por meio de nossos cursos e eventos, uma experiência única de interação, aprendizagem e felicidade.

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Anos

de credibilidade

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Clientes

fidelizados

0

Pessoas

capacitadas

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Cursos e
seminários

realizados

Há mais de 32 anos, transformando a educação para a Administração Pública!

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Destaques

Apresentação

O curso oferece uma abordagem inovadora para desenvolver competências emocionais que potencializam o desempenho profissional, aprimoram a liderança e fortalecem as relações interpessoais no ambiente organizacional. Com base nos pilares da inteligência emocional, o programa capacita profissionais a identificar, gerenciar e influenciar emoções de forma estratégica, contribuindo para a formação de equipes produtivas, motivadas e resilientes.

Objetivos

  • Capacitar gestores e líderes a desenvolver habilidades emocionais que promovam alto desempenho, liderança eficaz e construção de equipes produtivas em uma cultura organizacional saudável.
  • Focar na gestão das emoções para melhorar decisões conscientes, fortalecer relações interpessoais e inspirar equipes em um ambiente equilibrado.
  • Potencializar o bem-estar pessoal e profissional, promovendo foco, resiliência e superação de crenças limitantes.
  • Preparar participantes para transformar desafios emocionais em oportunidades, elevando sua performance e impacto nas organizações.

Público-alvo

  • Gestores e líderes que buscam fortalecer competências emocionais para aprimorar a liderança e a gestão de equipes.
  • Profissionais interessados em melhorar sua comunicação interpessoal e desenvolver maior resiliência frente aos desafios organizacionais.
  • Pessoas que desejam aumentar sua produtividade, adotar uma liderança inspiradora e trabalhar em equipes de forma mais harmônica.
  • Qualquer indivíduo que queira desenvolver a gestão das emoções para alcançar um desempenho profissional mais equilibrado e satisfatório.

 

Metodologia

O curso adota uma abordagem prática e dinâmica, fundamentada em métodos científicos e técnicas modernas de ensino para maximizar a aprendizagem. A metodologia inclui:

  • Diagnóstico Inicial e Final: Avaliação dos resultados pessoais e profissionais no início e no final do curso para medir a evolução e os impactos da capacitação.
  • Exposição Teórica e Prática: Conceitos de inteligência emocional apresentados com exemplos práticos aplicáveis ao cotidiano organizacional.
  • Atividades Interativas: Exercícios, estudos de caso, e role-playing para internalizar habilidades de liderança emocional e comunicação eficaz.

 

Programa

  • Diagnóstico inicial: como estão seus resultados profissionais? De sua carreira e de sua vida? Quais são os entraves e desafios emocionais que impedem de ser tudo aquilo que  poderia ser na sua profissão, carreira e vida?
  • Fundamentos da Inteligência Emocional.
  • Compreendendo sua mente e suas emoções.
  • Visão integrada da inteligência emocional: mente, corpo, emoção.
  • Visão sistêmica da inteligência emocional: indivíduo, família, profissão, organização.
  • Alinhamento emocional organizacional, profissional e carreira.
  • As memórias emocionais do passado e seu impacto na gestão das emoções.
  • As crenças que moldam a sua vida.
  • Desenvolvendo a autoestima, autoconfiança e o merecimento.
  • Assuma o controle de suas emoções e de seus resultados.
  • Desenvolvendo a Gratidão e a Felicidade.
  • Enxergando oportunidades nos problemas e desafios profissionais e da organização.
  • Decisão e foco: que resultados você quer, e o que as pessoas e organização espera de você?
  • Poder do hábito e produtividade:  transforme sacrifícios em rotinas de prazer.
  • Segredos da comunicação eficaz: clareza, empatia, influência, feedback e gestão de conflitos.
  • O poder da autenticidade para inspirar e liderar pessoas.
  • Conclusão: como toda a experiência e conhecimento obtido no curso potencializaram seus resultados profissionais, na organização que trabalha e na vida?
  • Diagnóstico final: como serão seus resultados a partir de agora o que mudou? Compreendendo como o desenvolvimento da inteligência
    emocional durante e após o curso irá potencializar seus resultados na vida pessoal, familiar, profissional e organização.

 

Professor: Bruno Ahnert

Bruno Ahnert

 

 

 

 

 

  • Mais de 20 anos de experiência como Diretor de Educação Corporativa de Empresas de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas.
  • Formado em Administração e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV.
  • Especialista em inteligência emocional, mentor de gestores e carreira, Hipnoterapeuta, psicanalista e coach.
  • Certificação Internacional em Coaching e pela SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching. Analista de perfil comportamental.
  • Especialista em Psicanálise Clínica, Terapia Familiar e Paternidade.
  • Formação internacional em Programação Neurolinguística pela Mind Training Academy.
  • Especialista em Master Hipnose Clínica com certificação internacional pela Mind Training Academy.

 

Dados para empenho e pagamento

 

Certidões: http://www.consultre.com.br/certidoes

Razão Social: CONSULTRE – CONSULTORIA E TREINAMENTO LTDA.
Endereço: Av. Champagnat, 645, Ed. Palmares, 3º andar – Centro – 29.100-011 – Vila Velha, Espírito
Santo
CNPJ: 36.003.671/0001-53
Insc. Estadual: Isento
Insc. Municipal: 24.687-0
Telefone: (27) 3340-0122 / (27) 9 8179-1115 (WhatsApp)
Site: www.consultre.com.br – E-mail: [email protected]
DADOS BANCÁRIOS:
Favorecido: CONSULTORIA E TREINAMENTO LTDA
Banco: BANCO DO BRASIL: Agência 1240-8 | Conta Corrente: 105.895-9

*Estamos cadastrados no SICAFI

 

Solicitar Atendimento

Whatsapp:
Telefone:
Como soube do curso?
Caso tenha um CUPOM, insira aqui:
Ligue agora: 27 3340-0122

Modalidades

#

Presencial

.

 

  1. Diagnóstico inicial-
  • Como estão seus resultados profissionais? 
  • De sua carreira e de sua vida? 
  • Quais são os entraves e desafios emocionais que impedem de ser tudo aquilo que poderia ser na sua profissão, carreira e vida?

2. Fundamentos da Inteligência Emocional;

3. Compreendendo sua mente e suas emoções;

4. Visão integrada da inteligência emocional: mente, corpo, emoção.

5. Visão sistêmica da inteligência emocional: indivíduo, família, profissão, organização. 

  • Alinhamento emocional organizacional, profissional e carreira.

6. As memórias emocionais do passado e seu impacto na gestão das emoções

  • As crenças que moldam a sua vida.

7. Desenvolvendo a autoestima, autoconfiança e o merecimento: Assuma o controle de suas emoções e de seus resultados.

8. Desenvolvendo a Gratidão e a Felicidade;

9. Enxergando oportunidades nos problemas e desafios profissionais e da organização;

10. Decisão e foco: que resultados você quer, e o que as pessoas e organização espera de você?

11. Poder do hábito e produtividade: transforme sacrifícios em rotinas de prazer;

12. Segredos da comunicação eficaz: clareza, empatia, influência, feedback e gestão de conflitos;

13. O poder da autenticidade para inspirar e liderar pessoas;

14. Conclusão: como toda a experiência e conhecimento obtido no curso potencializaram seus resultados profissionais, na organização que trabalha e na vida?

15. Diagnóstico final

  • Como serão seus resultados a partir de agora o que mudou?
  • Compreendendo como o desenvolvimento da inteligência emocional durante e após o curso irá potencializar seus resultados na vida pessoal, familiar, profissional e organização.
26/11/25

a

28/11/25
Rio de Janeiro - RJ
Horário: das

8h às 17h

Local: clique em "Saiba Mais"

Carga horária
24h

Local do curso

Pestana Rio Atlântica

Av. Atlântica, 2964 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ, 22070-004

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