Consultre

Formação e Aperfeiçoamento em Ética e Compliance no Setor Público

Ética, Integridade, Compliance e Accountability com os princípios integrados na CFBR (alusão ao LIMPE), no mantra da nova Lei nº 14.333/21 (tríade GRC), na Lei nº 12.846/13 (anticorrupção) e nas legislações correlacionadas, incluindo a necessária compreensão do código de conduta ético no setor público.

Há mais de 35 anos, transformando a educação para a Administração Pública!

A Consultre tem a credibilidade de estar no mercado há mais de 35 anos, capacitando e aperfeiçoando servidores públicos! Já capacitamos mais de 70 mil pessoas e atendemos mais de 5 mil instituições públicas em todo o território nacional.

Alinhados com a nossa missão, proporcionamos, por meio de nossos cursos e eventos, uma experiência única de interação, aprendizagem e felicidade.

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Anos

de credibilidade

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Clientes

fidelizados

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Pessoas

capacitadas

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Cursos e
seminários

realizados

Há mais de 32 anos, transformando a educação para a Administração Pública!

A Consultre tem a credibilidade de estar no mercado há mais de 32 anos, capacitando e aperfeiçoando servidores públicos! Já capacitamos mais de 70 mil pessoas e atendemos mais de 5 mil instituições públicas em todo o território nacional.

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Destaque do Curso

Conteúdo Programático

Noções de Ética e Integridade
O que é Compliance e para que serve?
Contexto Anticorrupção no Brasil e no Mundo
Principais aspectos da Lei Federal n.º 12.846/13 e do Decreto Federal nº 8.420/15
Exigências dos Tribunais Superiores
Normativos de Integridade e Compliance existentes no Brasil
Integridade, Fraude e Corrupção
O Compliance na Administração Pública:
Decreto nº 7.203/2010 – Nepotismo
Lei nº 12.813/2013 – Conflito de Interesses
Resolução nº 3, de 23 de novembro de 2000 – Presentes e brindes
Lei nº 8.429/1992 – Improbidade
Gestão da mudança para a criação de uma cultura pró Compliance
Responsabilidade corporativa e Compliance
Conceitos básicos da Ética e os sentidos atribuídos à Ética
Ética da Vida Pública
Responsabilidade pública (Accountability)
Conduta no Serviço Público
Regras de conduta
Profissionalismo, decoro e civilidade
Códigos de ética no Serviço Público
Iniciativas da Administração Pública
Comunicação não-violenta (CNV)
Os sintomas e os efeitos físicos, fisiológico e psíquicos do assédio no ambiente corporativo
Burnout e assédio
Relações de poder, saúde mental, psicodinâmica do trabalho e mecanismos de defesa do trabalhador
Reparação das vítimas e restauração do ambiente de trabalho
Construção de Ambientes afetivos-efetivos nas instituições públicas

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Com mais de 35 anos de história, já capacitamos mais de 70 mil pessoas e atendemos mais de 5 mil instituições em todo o território nacional.

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