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Desenvolvimento de competências essenciais e inovadoras para o novo cenário.
A Consultre tem a credibilidade de estar no mercado há mais de 32 anos, capacitando e aperfeiçoando servidores públicos! Já capacitamos mais de 70 mil pessoas e atendemos mais de 5 mil instituições públicas em todo o território nacional.
Alinhados com a nossa missão, proporcionamos, por meio de nossos cursos e eventos, uma experiência única de interação, aprendizagem e felicidade.
de credibilidade
fidelizados
capacitadas
realizados
A Consultre tem a credibilidade de estar no mercado há mais de 32 anos, capacitando e aperfeiçoando servidores públicos! Já capacitamos mais de 70 mil pessoas e atendemos mais de 5 mil instituições públicas em todo o território nacional.
Alinhados com a nossa missão, proporcionamos, por meio de nossos cursos e eventos, uma experiência única de interação, aprendizagem e felicidade.
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Diante de contínuas mudanças, transformações tecnológicas e competitividade no mundo globalizado, o profissional de Secretariado e assessoria repensa sua carreira com um novo foco: desenvolver novas competências, superar metas e aumentar a produtividade, o que significa ter uma visão e postura de líder. Tal foco é alinhado a valores baseados no compromisso ético e responsável.
Nas organizações modernas, o profissional de assessoria atua como agente comunicador, e neste sentido é fundamental entender o papel de sua atuação no contexto organizacional como agente de mudança.
O curso tem o propósito de contribuir para a formação de profissionais responsáveis pelo assessoramento, planejamento, organização e execução de serviços nas instituições públicas.
O Curso é destinado a profissionais que exerçam atividades de secretariado e assessoria em gabinetes, diretorias e gerências.
Metodologia
Aulas expositivas dialogadas, vivencial, estudo de caso, grupos de trabalho e simulações.
Programa
Módulo 1 – Novos formatos de trabalho e realinhamento da infraestrutura e necessidades de assessoramento
• Novo formato de trabalho – Presencial, Home Office ou Híbrido
• Características principais do Home Office e do Hibrido
• Valorização das entregas e não das horas trabalhadas
• Adaptação à nova infraestrutura – Ideal e possível
• Alinhamento das necessidades de assessoramento aos gestores e à empresa
• Percepção de áreas correlatas de atuação, como protagonista de “solução de problemas”
Módulo 2- Novo cenário, novas competências
• Competências que farão a diferença no novo cenário: bom humor, comunicação, empatia, flexibilidade, organização, autoestima, inteligência emocional, relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.
• Liderar na incerteza: preparação dos profissionais para situações imprevisíveis.
Módulo 3- Mundo da volatilidade, incerteza, complexibilidade e ambiguidade
• O conceito VUCA, de acordo com o novo panorama.
• Desafios atuais para profissionais de secretariado, considerando as mudanças geradas pela Pandemia.
• Como reagir ao novo cenário de trabalho, mudar rápido e conquistar resultados.
• A criatividade como ferramenta vital para a reconstrução do papel e encontro dos “diferenciais!
Módulo 4- Gestão da Qualidade em tempos de pandemia
• Tendências de melhoria da qualidade nos serviços prestados.
• O papel significativo das novas tecnologias no mundo atual.
• Capacitação e engajamento da equipe no ambiente home office.
• Mantendo a qualidade no cenário atual e pós pandêmico.
• Atualizando a gestão do tempo, revisão das prioridades para entregas qualitativas e nos prazos negociados.
Módulo 5- Bem estar em tempos de crise
• Técnicas de relaxamento e meditação contribuindo com a saúde mental.
• Conciliando o bem estar na vida e no trabalho
• Cuidando do estresse gerado pela Pandemia.
• Pessoas felizes produzem e trabalham com mais qualidade.
• Dicas para a construção da felicidade e do sucesso pessoal e profissional
• Celebrando o novo aprendizado, as superações e as conquistas.
Módulo 6- Atividade extra para o participante: exercício, apresentação de um trabalho etc.
8h às 16h
Programa
As Exigências da Carreira para Atender as Novas Perspectivas da Instituição
O novo papel do profissional: de operacional para assessor, de executor para gestor;
Ampliação das competências;
A busca da excelência profissional;
Ética.
Novas diretrizes de comunicação corporativa
A Comunicação como ferramenta para harmonizar o ambiente de trabalho;
Capacidade de coletar e sistematizar informações;
Observação e compreensão de sinais verbais e não verbais;
O poder das palavras. A escolha das palavras certas;
Habilidades de comunicação: Saber ouvir; Fidelidade aos fatos; Assertividade; Saber dizer Não.
Habilidades técnicas
Atitude para liderar, planejar, organizar e dirigir as tarefas de secretariado executivo e assessoria;
Sistematização das rotinas de trabalho;
Gestão inteligente do tempo;
Solução de problemas;
Tomada de decisão;
Técnicas de negociação na solução de conflitos;
Atendimento a clientes externos e internos;
O profissional de secretariado e assessoria e a tecnologia da informação;
Organização de reuniões e eventos.
Secretariado e assessoria
Autogestão e posicionamento profissional;
Integração com a equipe e chefia;
Padrão de conduta: valores;
Inteligência emocional;
Motivação como competência;
– Liderança para o trabalho em equipe, na busca da sinergia;
– O profissional de secretariado e assessoria líder de si mesmo;
– Postura aberta para mudanças;
– Pensamento Empreendedor;
– Marketing profissional e etiqueta corporativa.
8h às 16h
Novotel RJ Santos Dumont
Avenida – Av. Marechal. Câmara, 300 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20020-080
8h às 16h
Quality Hotel & Suítes São Salvador
R. Dr. José Peroba, 244 – Sala 01 – Stiep, Salvador – BA, 41770-235
Com mais de 30 anos de história, já capacitamos mais de 70 mil pessoas e atendemos mais de 5 mil instituições em todo o território nacional.
Alinhados com a nossa missão, proporcionamos, por meio de nossos cursos e treinamentos, uma experiência única de interação, aprendizagem e felicidade.
Com mais de 30 anos de história, já capacitamos mais de 70 mil pessoas e atendemos mais de 5 mil instituições em todo o território nacional.
Alinhados com a nossa missão, proporcionamos, por meio de nossos cursos e treinamentos, uma experiência única de interação, aprendizagem e felicidade.