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A Nova Liderança no Setor Público: Desempenho, Estratégia e Humanização, inspirando pessoas para resultados sustentáveis
#Presencial
Há mais de 35 anos, transformando a educação para a Administração Pública!
A Consultre tem a credibilidade de estar no mercado há mais de 35 anos, capacitando e aperfeiçoando servidores públicos! Já capacitamos mais de 70 mil pessoas e atendemos mais de 5 mil instituições públicas em todo o território nacional.
Alinhados com a nossa missão, proporcionamos, por meio de nossos cursos e eventos, uma experiência única de interação, aprendizagem e felicidade.
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Anos
de credibilidade
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Clientes
fidelizados
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Pessoas
capacitadas
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Cursos eseminários
realizados
Há mais de 32 anos, transformando a educação para a Administração Pública!
A Consultre tem a credibilidade de estar no mercado há mais de 32 anos, capacitando e aperfeiçoando servidores públicos! Já capacitamos mais de 70 mil pessoas e atendemos mais de 5 mil instituições públicas em todo o território nacional.
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Destaques
Apresentação
O curso foi desenvolvido para fortalecer a atuação dos gestores públicos diante dos desafios contemporâneos da administração pública. A proposta combina fundamentos modernos de liderança, gestão de equipes, comunicação estratégica e ferramentas práticas de gestão por resultados. Cada módulo foi estruturado para oferecer visão sistêmica, exemplos aplicados ao contexto institucional e atividades que permitam ao participante compreender, praticar e aplicar imediatamente os conceitos, promovendo maior eficiência, colaboração e impacto positivo nas equipes e na instituição.
Objetivos
Reconhecer a importância e os objetivos do desenvolvimento gerencial;
Reconhecer as principais práticas relacionadas à área de gestão e liderança, identificando como o estilo de liderança influencia no clima da equipe e nos resultados alcançados.
Reconhecer o que são competências, suas dimensões e quais as essenciais para o setor público de alto desempenho.
Reconhecer aspectos essenciais da comunicação e entender como os diálogos acontecem em uma equipe, assim como os aspectos que geram orgulho e engajamento nas pessoas no contexto de trabalho.
Identificar como é criada uma atmosfera de confiança e colaboração no ambiente de trabalho.
Reconhecer os principais elementos de funcionamento de uma equipe, as fases de um grupo e quais os comportamentos mais adequados do gestor em cada fase;
identificar os principais desafios das equipes e como mitigá-los para aumentar a coesão grupal.
Identificar os principais processos para sustentar uma gestão de alto desempenho;
Reconhecer a importância e impacto da gestão do tempo para o alcance de resultados.
Identificar os principais custos invisíveis presentes na gestão, o impacto e prejuízos gerados para a organização, equipe ou resultados alcançados;
Reconhecer a importância de planejar e monitorar os resultados.
Público-alvo
Gestores e coordenadores de equipes e profissionais que buscam aprimorar seus conhecimentos em estratégias de gestão de alta performance na administração pública.
Metodologia
A metodologia compreende exposição dialogada, trabalhos de grupos e exercícios práticos.
Conteúdo Programático
Liderando do Setor Público
Conceitos atuais de liderança e gestão
Principais estilos de liderança
A influência de cada estilo no comportamento da equipe
Competências Essenciais de Liderança para o Setor Público Brasileiro
O que são competências?
Competências essenciais de liderança para o setor público brasileiro
Pilares da Liderança/ Gestão
A comunicação como aspecto essencial da gestão
Comunicação Não Violenta
Empatia Assertiva
Feedback
Confiança e colaboração como base da liderança
Engajamento e Orgulho
Funcionamento e Organização das equipes
Definição, características e dinâmica dos grupos e equipes
Desafios das equipes e coesão grupal
Gestão por resultados
Comportamentos essenciais para gerar execução
Gestão de metas, indicadores e resultados
Gestão do tempo
Custos invisíveis
Gestão do visível/monitoramento
Professora: Joelma Bezerra Feitosa
Graduada em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (1998). Pós graduação em Gestão de Pessoas pelo Centro de Ensino Superior do Amazonas – CIESA (2008) e MBA em Administração e Políticas Públicas pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC (2017). Trabalhou 10 anos na área de Gestão de Pessoas em empresas de pequeno, médio e grande porte, das quais destacam-se o Grupo Industrial João Santos (Cimento Nassau) e a Yamaha Motor da Amazônia, onde atuou no desenvolvimento de lideranças e equipes, além de instrutoria em cursos de temática comportamental. Entrou para o serviço público em 2010, no Ministério das Comunicações, no cargo de Psicóloga. Atuou de 2013 a 2023 como coordenadora na área de Desenvolvimento de Pessoas do atual Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. É egressa da turma 3 do programa LideraGOV. Atualmente ocupa o cargo de Secretária de Gestão de Pessoas da Defensoria Pública da União.
Também atua como instrutora da Enap – Escola Nacional de Administração Pública, nos cursos de: Atuação Estratégica de Gestão de Pessoas, Planejamento da Ações de Capacitação com foco em Competências, Relações Interpessoais e Feedback, O Papel Sistêmico do Gerente de Alto Desempenho, Liderança Premium e Desenvolvimento Gerencial.
Dados para empenho e pagamento
Certidões: http://www.consultre.com.br/certidoes
Razão Social: CONSULTRE – CONSULTORIA E TREINAMENTO LTDA. Endereço: Av. Champagnat, 645, Ed. Palmares, 3º andar – Centro – 29.100-011 – Vila Velha, Espírito
Santo CNPJ: 36.003.671/0001-53 Insc. Estadual: Isento Insc. Municipal: 24.687-0
Telefone: (27) 3340-0122 / (27) 9 8179-1115 (WhatsApp)
Site: www.consultre.com.br – E-mail: [email protected] DADOS BANCÁRIOS: Favorecido: CONSULTORIA E TREINAMENTO LTDA Banco: BANCO DO BRASIL: Agência 1240-8 | Conta Corrente: 105.895-9