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A Nova Liderança no Setor Público: Desempenho, Estratégia e Humanização, inspirando pessoas para resultados sustentáveis

Há mais de 35 anos, transformando a educação para a Administração Pública!

A Consultre tem a credibilidade de estar no mercado há mais de 35 anos, capacitando e aperfeiçoando servidores públicos! Já capacitamos mais de 70 mil pessoas e atendemos mais de 5 mil instituições públicas em todo o território nacional.

Alinhados com a nossa missão, proporcionamos, por meio de nossos cursos e eventos, uma experiência única de interação, aprendizagem e felicidade.

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Anos

de credibilidade

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Clientes

fidelizados

0

Pessoas

capacitadas

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Cursos e
seminários

realizados

Há mais de 32 anos, transformando a educação para a Administração Pública!

A Consultre tem a credibilidade de estar no mercado há mais de 32 anos, capacitando e aperfeiçoando servidores públicos! Já capacitamos mais de 70 mil pessoas e atendemos mais de 5 mil instituições públicas em todo o território nacional.

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realizados

Destaques

Apresentação

O curso foi desenvolvido para fortalecer a atuação dos gestores públicos diante dos desafios contemporâneos da administração pública. A proposta combina fundamentos modernos de liderança, gestão de equipes, comunicação estratégica e ferramentas práticas de gestão por resultados. Cada módulo foi estruturado para oferecer visão sistêmica, exemplos aplicados ao contexto institucional e atividades que permitam ao participante compreender, praticar e aplicar imediatamente os conceitos, promovendo maior eficiência, colaboração e impacto positivo nas equipes e na instituição.

Objetivos

  • Reconhecer a importância e os objetivos do desenvolvimento gerencial;
  • Reconhecer as principais práticas relacionadas à área de gestão e liderança, identificando como o estilo de liderança influencia no clima da equipe e nos resultados alcançados.
  • Reconhecer o que são competências, suas dimensões e quais as essenciais para o setor público de alto desempenho.
  • Reconhecer aspectos essenciais da comunicação e entender como os diálogos acontecem em uma equipe, assim como os aspectos que geram orgulho e engajamento nas pessoas no contexto de trabalho.
  • Identificar como é criada uma atmosfera de confiança e colaboração no ambiente de trabalho.
  • Reconhecer os principais elementos de funcionamento de uma equipe, as fases de um grupo e quais os comportamentos mais adequados do gestor em cada fase;
  • identificar os principais desafios das equipes e como mitigá-los para aumentar a coesão grupal.
  • Identificar os principais processos para sustentar uma gestão de alto desempenho;
  • Reconhecer a importância e impacto da gestão do tempo para o alcance de resultados.
  • Identificar os principais custos invisíveis presentes na gestão, o impacto e prejuízos gerados para a organização, equipe ou resultados alcançados;
  • Reconhecer a importância de planejar e monitorar os resultados.

 

Público-alvo

Gestores e coordenadores de equipes e profissionais que buscam aprimorar seus conhecimentos em estratégias de gestão de alta performance na administração pública.

Metodologia

A metodologia compreende exposição dialogada, trabalhos de grupos e exercícios práticos.

 

Conteúdo Programático

 

  • Liderando do Setor Público
    • Conceitos atuais de liderança e gestão
    • Principais estilos de liderança
    • A influência de cada estilo no comportamento da equipe

 

  • Competências Essenciais de Liderança para o Setor Público Brasileiro
    • O que são competências?
    • Competências essenciais de liderança para o setor público brasileiro

 

  • Pilares da Liderança/ Gestão
    • A comunicação como aspecto essencial da gestão
    • Comunicação Não Violenta
    • Empatia Assertiva
    • Feedback
    • Confiança e colaboração como base da liderança
    • Engajamento e Orgulho

 

  • Funcionamento e Organização das equipes
    • Definição, características e dinâmica dos grupos e equipes
    • Desafios das equipes e coesão grupal

 

  • Gestão por resultados
    • Comportamentos essenciais para gerar execução
    • Gestão de metas, indicadores e resultados
    • Gestão do tempo
    • Custos invisíveis
    • Gestão do visível/monitoramento

 

Professora: Joelma Bezerra Feitosa

Graduada em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (1998). Pós graduação em Gestão de Pessoas pelo Centro de Ensino Superior do Amazonas – CIESA (2008) e MBA em Administração e Políticas Públicas pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC (2017). Trabalhou 10 anos na área de Gestão de Pessoas em empresas de pequeno, médio e grande porte, das quais destacam-se o Grupo Industrial João Santos (Cimento Nassau) e a Yamaha Motor da Amazônia, onde atuou no desenvolvimento de lideranças e equipes, além de instrutoria em cursos de temática comportamental. Entrou para o serviço público em 2010, no Ministério das Comunicações, no cargo de Psicóloga. Atuou de 2013 a 2023 como coordenadora na área de Desenvolvimento de Pessoas do atual Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. É egressa da turma 3 do programa LideraGOV. Atualmente ocupa o cargo de Secretária de Gestão de Pessoas da Defensoria Pública da União.

Também atua como instrutora da Enap – Escola Nacional de Administração Pública, nos cursos de: Atuação Estratégica de Gestão de Pessoas, Planejamento da Ações de Capacitação com foco em Competências, Relações Interpessoais e Feedback, O Papel Sistêmico do Gerente de Alto Desempenho, Liderança Premium e Desenvolvimento Gerencial.

 

Dados para empenho e pagamento

 

Certidões: http://www.consultre.com.br/certidoes

Razão Social: CONSULTRE – CONSULTORIA E TREINAMENTO LTDA.
Endereço: Av. Champagnat, 645, Ed. Palmares, 3º andar – Centro – 29.100-011 – Vila Velha, Espírito
Santo
CNPJ: 36.003.671/0001-53
Insc. Estadual: Isento
Insc. Municipal: 24.687-0
Telefone: (27) 3340-0122 / (27) 9 8179-1115 (WhatsApp)
Site: www.consultre.com.br – E-mail: [email protected]
DADOS BANCÁRIOS:
Favorecido: CONSULTORIA E TREINAMENTO LTDA
Banco: BANCO DO BRASIL: Agência 1240-8 | Conta Corrente: 105.895-9

*Estamos cadastrados no SICAFI

 

 

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Como soube do curso?
Caso tenha um CUPOM, insira aqui:
Ligue agora: 27 3340-0122

Modalidades

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Presencial

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Conteúdo Programático

 

  • Liderando do Setor Público
    • Conceitos atuais de liderança e gestão
    • Principais estilos de liderança
    • A influência de cada estilo no comportamento da equipe

 

  • Competências Essenciais de Liderança para o Setor Público Brasileiro
    • O que são competências?
    • Competências essenciais de liderança para o setor público brasileiro

 

  • Pilares da Liderança/ Gestão
    • A comunicação como aspecto essencial da gestão
    • Comunicação Não Violenta
    • Empatia Assertiva
    • Feedback
    • Confiança e colaboração como base da liderança
    • Engajamento e Orgulho

 

  • Funcionamento e Organização das equipes
    • Definição, características e dinâmica dos grupos e equipes
    • Desafios das equipes e coesão grupal

 

  • Gestão por resultados
    • Comportamentos essenciais para gerar execução
    • Gestão de metas, indicadores e resultados
    • Gestão do tempo
    • Custos invisíveis
    • Gestão do visível/monitoramento

 

25/03/26

a

27/03/26
São Paulo - SP
Horário: das

8h às 16h.

Local: clique em "Saiba Mais"

Carga horária
21h

Local do curso

Royal Collection Paulista Hotel

Alameda Jaú, 729 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01420-001

25/11/26

a

27/11/26
Foz do Iguaçu - PR
Horário: das

8h às 16h.

Local: clique em "Saiba Mais"

Carga horária
21h

Local do curso

Wyndham Golden Foz Suítes

Rua Rui Barbosa, 394 – Centro – Foz do Iguaçu, PR 85.851-170 – Brasil

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