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Completo da Planilha de Custos, Formação de Preços e Terceirização INSCREVA-SE
Completo da Planilha de Custos, Formação de Preços e Terceirização

Completo da Planilha de Custos, Formação de Preços e Terceirização

CURSO ONLINE AO VIVO
04/10 a 08/10/2021 - 13h30 às 18h30
13/12 a 17/12/2021 - 13h30 às 18h30
R$ 1.897,00

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Curso Online Ao Vivo

Dentro de um ambiente completamente virtual, nossos alunos terão:
Aulas com transmissão Online Ao Vivo;
Didática e metodologia adaptadas a realidade virtual;
Material didático online direcionado e atualizado;
Plataforma de interação simultânea entre o professor e a turma;

Apresentação

A Instrução Normativa nº 05 de 26 de maio de 2017, expedida pela Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, atual Ministério da Economia, evidencia-se como um dos dispositivos mais eficazes na terceirização de serviços com dedicação exclusiva, seja para contratos continuados ou por escopo.

Com uma abordagem prática-objetiva o curso apresenta a fundamentação e memória de cálculo para cada Módulo da Planilha, além de “Casos e Temas” de fundamental importância, não apenas na formação dos preços, como também, na gestão dos custos pelo Setor de Contratos e pelos agentes da fiscalização: gestores e fiscais técnicos e administrativos.

Metodologia

  • Desenvolvimento e cálculo de todos os Módulos que compõem a Planilha direcionados aos setores de contratos, licitações, gestores e fiscais técnicos e administrativos dos contratos terceirizados que empregam mão de obra exclusiva.
  • Estudo de Casos e Temas:
    • Férias: custo não renovável?? Análise prática da inviabilidade da exclusão das Férias na prorrogação contratual.
    • Aviso Prévio: a) Conflitos Referenciais sobre incidência do cálculo b) Gestão Contratual: medidas proativas antes do término do Contrato Administrativo c) Lei 12506/11: como calcular e como provisionar. d) Lei 12506/11 e o Acórdão 1186/17-TCU.
    • Substituto na cobertura de Férias: entendendo a projeção do custo.
  • Trabalho e Dinâmica de Grupo: após cada APRESENTAÇÃO do Professor, serão esclarecidas as dúvidas encaminhadas pelo Chat e desenvolvido exercício prático que possibilitará ao participante criar sua própria planilha em Excel.

 

Público-alvo

Pregoeiros e suas Equipes, Comissões de Licitação, Setor de Contratos, Gestores e Fiscais de Contratos, Ordenadores de Despesas, Auditores, Assessores Jurídicos, Setor Financeiro e de Compras, além, das Empresas Privadas que contratam com a Administração Pública.

Programa

 Módulo 1

  • Estrutura da Planilha de Custos e Formação de Preços – Anexo VII-C da IN 05/17-MPDG.
  • Funções Práticas da Planilha.
  • Atualizações Normativas (até o momento)
  • Metodologia da Apresentação do Curso.
  • Análise da Planilha de Custos.
  • Discriminação dos Serviços: reajuste em sentido estrito, repactuação, ISSQN, vigência contratual
  • Identificação do Serviço: regras e exceções da unidade de medida, quantidade a contratar (serviço de limpeza, ex.)
  • Mão de obra vinculada a execução contratual: CBO, tipos de salário, data-base. salário diferenciado.
  •  Composição da Remuneração com ênfase à Reforma Trabalhista: salário-base, periculosidade, insalubridade (grande circulação de pessoas), adicional noturno, hora noturna adicional, intervalo intrajornada.
  •  Dúvidas e Debates.
  •  Dinâmica de Grupo: Exercício em Excel com gabarito.

 

 Módulo 2

 

  • Submódulo 2.1: 13º salário, Férias e 1/3 de Férias.
  • Submódulo 2.2: a) Medida Provisória 932/20: procedimentos e ações b)SAT/RAT e o FAP: qual a forma mais segura de diligenciamento?
  • Estudo de Caso: Férias: custo não renovável?? Análise prática da inviabilidade da exclusão das Férias na prorrogação contratual.
  • Dúvidas e Debates.
  • Dinâmica de Grupo: Exercício em Excel com gabarito.

 

 Módulo 3

  • Apresentação.
  • O que é obrigatório e o que é benefício da Convenção Coletiva?
  • Qual o cálculo correto do vale transporte e do vale refeição?
  • Como o Ministério da Economia se pronunciou sobre o Benefícios Mensais e Diários durante a Pandemia?
  • Como o gestor e fiscais do contratado devem agir?
  • Provisão para Rescisão: a) Aviso Prévio: Conflitos Referenciais sobre incidência do cálculo b) Gestão Contratual: medidas proativas antes do término do Contrato Administrativo c) Lei 12506/11: como calcular e como provisionar.
  • Lei 12506/11 e o Acórdão 1186/17-TCU.
  • Dúvidas e Debates.
  • Dinâmica de Grupo: Exercício em Excel com gabarito.

 

 Módulo 4

  • Apresentação.
  • Aviso Prévio Trabalhado e Indenizado.
  • Multa do FGTS e a Lei 13932/19.
  •  Ausências Legais.
  • Estudo de Caso: Substituto na cobertura de Férias: entendendo a projeção do custo.
  •  Substituto na Intrajornada.
  • Dúvidas e Debates.
  • Dinâmica de Grupo: Exercício em Excel com gabarito.

 

 Módulo 5

  • Apresentação.
  •  Como administrar, calcular e gerenciar os Insumos Diversos.
  •  Custos Indiretos.
  • Tributos e Lucro: a) Regimes de Tributação b) Lucro Real e o Tratamento para PIS e Cofins c) Desoneração da Folha de Pagamento/Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta.
  • Fator K e a Nota Técnica 02/18-PR.
  • Dúvidas e Debates.
  • Dinâmica de Grupo: Exercício em Excel com gabarito (FECHAMENTO DA PLANILHA)
  • QUESTÕES PARA AVALIAÇÃO DE APRENDIZADO.
  • 25 questões de múltipla escolha para certificação.

 

Ao final da Apresentação, durante os 5 dias do curso, quando do início das “Dúvidas e Debates” serão disponibilizados links e arquivos que permitirão aos alunos imersão em temas complexos abordados durante a Apresentação, conhecer Boas Práticas de órgãos e entidades que adotam ou não o modelo de Planilha de IN 05/17 entre outras informações úteis.

 

Professor

Walter Salomão Gouvêa
Walter Salomão Gouvêa

Consultor em Compras Governamentais, Licitações e Contratos. Especialista em Terceirização, Planilha de Custos, Gestão Contratual, Conta Vinculada e Fato Gerador. Pós-graduando em Direito e Processo do Trabalho pela OAB/RJ e Universidade Cândido Mendes e em Direito Administrativo e Constitucional pela Escola Paulista de Direito; Graduado em Gestão Pública. Com quase 30 anos de atuação no Ministério das Comunicações, consolidou sua bagagem prática, atuando e chefiando intensivamente nas atividades de Logística, Compras e Contratações. Professor e conferencista na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Instituto Serzedello Corrêa (TCU), Instituto Municipal de Administração Pública de Curitiba (IMAP), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) do Sistema FIERO, SISTEMA S e em diversas Consultorias Privadas há mais de 20 anos.


Agenda

04/10 a 08/10/2021 - 13h30 às 18h30

O curso será realizado em ambiente virtual ao vivo, por meio da plataforma de videoconferência Zoom e com interatividade em tempo real entre a turma e o professor.

Considerando o formato do curso e com o objetivo de promover uma experiência interativa e proveitosa de aprendizagem, recomendamos:
- A utilização de fones de ouvido, microfone e webcam (deixando-a aberta durante o curso, opcionalmente);
- Boa conexão com a internet (de preferência por cabo) e navegador atualizado (Google Chrome, preferencialmente).

13/12 a 17/12/2021 - 13h30 às 18h30

O curso será realizado em ambiente virtual ao vivo, por meio da plataforma de videoconferência Zoom e com interatividade em tempo real entre a turma e o professor.

Considerando o formato do curso e com o objetivo de promover uma experiência interativa e proveitosa de aprendizagem, recomendamos:
- A utilização de fones de ouvido, microfone e webcam (deixando-a aberta durante o curso, opcionalmente);
- Boa conexão com a internet (de preferência por cabo) e navegador atualizado (Google Chrome, preferencialmente).

Mais detalhes


Carga horária: 25 horas de aulas online ao vivo (com transmissão por meio da plataforma de videoconferência profissional Zoom, com interatividade em tempo real entre a turma e o professor).


R$ 1.897,00 – Valor especial por tempo limitado.

*Incluso no valor da inscrição: Certificado digital; Material didático direcionado e atualizado; Ingresso digital para acesso integral à sala virtual de transmissão do curso via plataforma de videoconferência profissional Zoom; Senha de acesso exclusivo ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Consultre para consulta aos materiais didáticos e de apoio, revisão das aulas (que serão gravadas e estarão disponíveis até 48h após o término do curso) e direcionamento de dúvidas ao professor no fórum (durante o período do curso).

*A Consultre possui condições especiais para capacitação de grupos e equipes (2 ou mais participantes vinculados ao mesmo órgão/instituição): Consulte por meio do e-mail consultre@consultre.com.br ou, se preferir, contate-nos através do telefone (27) 3340-0122 e/ou whatsapp (27) 9 8179-1115.


O pagamento deverá ser realizado em nome de CONSULTRE – CONSULTORIA E TREINAMENTO LTDA (CNPJ 36.003.671/0001-53), através de boleto bancário, depósito, DOC ou ordem bancária na seguinte conta bancária:
Banco do Brasil (Agência: 1240-8 / Conta Corrente: 105.895-9)

*Para as pessoas físicas e/ou empresas privadas, estão disponíveis as opções de pagamento por meio de boleto bancário, cartão de crédito (PagSeguro) e PicPay.



Razão Social: CONSULTRE – CONSULTORIA E TREINAMENTO LTDA
Endereço: Avenida Champagnat, 645 - Ed. Palmares, Sala 502 - Centro, Vila Velha, Espírito Santo – CEP: 29. 100-011
CNPJ: 36.003.671/0001-53
Inscrição Estadual: Isento
Inscrição Municipal: 24.687-0

Estamos cadastrados no SICAF

E-mail para envio do empenho: inscricao@consultre.com.br

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+0 Clientes fidelizados
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