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Formação e Aperfeiçoamento do Profissional de Secretariado e Assessoria INSCREVA-SE
Formação e Aperfeiçoamento do Profissional de Secretariado e Assessoria

Formação e Aperfeiçoamento do Profissional de Secretariado e Assessoria

Desenvolvimento de competencias essenciais e inovadoras para o Novo Cenário

CURSO ONLINE AO VIVO
30/11 a 03/12/2021 - 8h às 13h
R$ 1.597,00

Faça sua inscrição

Curso Online Ao Vivo

Dentro de um ambiente completamente virtual, nossos alunos terão:
Aulas com transmissão online ao Vivo;
Didática e metodologia adaptadas a realidade virtual;
Material didático online direcionado e atualizado;
Plataforma de interação simultânea entre o professor e a turma;

Objetivos

• Conscientizar os participantes sobre as mudanças radicais ocorridas no mercado de trabalho e a necessidade de reconstrução do perfil profissional, aliada à revisão e atualização das competências técnicas e comportamentais, direcionadas aos diversos formatos de trabalho: home office, presencial e híbrido.

• Identificar as atuais necessidades de assessoramento aos gestores e às empresas, preparando os participantes para atendê-las com excelência, exercitando flexibilidade e adaptabilidade.

• Desenvolver as competências, que farão a diferença na qualidade do desempenho e na percepção de novas atribuições, que possam ser agregadas ao novo papel.

• Preparar os profissionais para entregas de qualidade, atualizando as técnicas de gestão do tempo x múltiplas e variadas demandas.

• Conscientizar os participantes sobre a importância de incorporarem no cotidiano técnicas de bem-estar e equilíbrio, para ampliarem os recursos internos e lidarem de maneira saudável com os desafios do atual cenário.

Público Alvo

O Curso é destinado a profissionais que exerçam atividades de secretariado e assessoria em gabinetes, diretorias e gerências, adequando-se para o novo cenário que exige competências essenciais e inovadoras para sucesso de sua carreira. Também destina-se a pessoas que queiram se destacar na carreira de secretariado,  tendo uma formação prática com professores altamente gabaritados na área de secretariado e assessoria.

 

Metodologia

• Exercícios de reflexão e interação
• Dinâmicas de grupo através de meios digitais
• Sensibilização musical
• Conexão dos exercícios x conteúdos trabalhados x devolutiva em grupo e individual
• Utilização de trechos de filmes pertinentes ao conteúdo

 

Programa

 

Módulo 1 – Novos formatos de trabalho e realinhamento da infraestrutura e necessidades de assessoramento

• Novo formato de trabalho – Presencial, Home Office ou Híbrido
• Características principais do Home Office e do Hibrido
• Valorização das entregas e não das horas trabalhadas
• Adaptação à nova infraestrutura – Ideal e possível
• Alinhamento das necessidades de assessoramento aos gestores e à empresa
• Percepção de áreas correlatas de atuação, como protagonista de “solução de problemas”

 

Módulo 2- Novo cenário, novas competências
• Competências que farão a diferença no novo cenário: bom humor, comunicação, empatia, flexibilidade, organização, autoestima, inteligência emocional, relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.
• Liderar na incerteza: preparação dos profissionais para situações imprevisíveis.

 

Módulo 3- Mundo da volatilidade, incerteza, complexibilidade e ambiguidade
• O conceito VUCA, de acordo com o novo panorama.
• Desafios atuais para profissionais de secretariado, considerando as mudanças geradas pela Pandemia.
• Como reagir ao novo cenário de trabalho, mudar rápido e conquistar resultados.
• A criatividade como ferramenta vital para a reconstrução do papel e encontro dos “diferenciais!

 

Módulo 4- Gestão da Qualidade em tempos de pandemia
• Tendências de melhoria da qualidade nos serviços prestados.
• O papel significativo das novas tecnologias no mundo atual.
• Capacitação e engajamento da equipe no ambiente home office.
• Mantendo a qualidade no cenário atual e pós pandêmico.
• Atualizando a gestão do tempo, revisão das prioridades para entregas qualitativas e nos prazos negociados.

 

Módulo 5- Bem estar em tempos de crise
• Técnicas de relaxamento e meditação contribuindo com a saúde mental.
• Conciliando o bem estar na vida e no trabalho
• Cuidando do estresse gerado pela Pandemia.
• Pessoas felizes produzem e trabalham com mais qualidade.
• Dicas para a construção da felicidade e do sucesso pessoal e profissional
• Celebrando o novo aprendizado, as superações e as conquistas.

 

Módulo 6- Atividade extra para o participante: exercício, apresentação de um trabalho etc.

 

 

Professores

Walkíria Gomes de Almeida
Walkíria Gomes de Almeida

Palestrante internacional e escritora. Mestre em Administração, com concentração em Gestão Internacional pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Especialista em Gestão Empresarial pela FECAP. Conselheira do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo (SINSESP), na Gestão 2020/2024. Possui 30 anos de experiência como Secretária Executiva de presidência e diretoria. Professora da FMU no Curso de Secretariado Executivo Trilíngue. Coautora do livro “O Futuro do Secretariado” (Editora Literare, 2019). Autora do livro "Competências dos Profissionais de Secretariado em diferentes empresas" (Editora Novas Edições Acadêmicas, 2017). Coautora do livro "Excelência no Secretariado" (Editora SerMais, 2013). Participação no 1º Fórum Internacional de Secretariado, em Moçambique – África, em setembro de 2019. Membro do Comitê do Finsec - Fórum Internacional de Moçambique, desde janeiro de 2020. Coautora do Projeto premiado duplamente na CONASEC 2018 – 1º Lugar no júri Técnico e 2º lugar no voto popular “Indicadores de Resultado para o Profissional de Secretariado”, em 2018. Coautora do projeto premiado na CONASEC-2016- 1º lugar no voto popular “Curso Preparatório para Docência na Área de Secretariado”, em 2016.


Bete D'Elia
Bete D'Elia

Palestrante renomada nas área de Secretariado e Assessoria. Consultora para profissionais da Gestão Empresarial, no setor público e privado, com destaque no Segmento Secretarial. Coach com formação pelo IDHL – Instituto de Desenvolvimento Humano Lippi. Palestrante e facilitadora em treinamentos, cursos e workshops. Foi professora do Curso de Pós-Graduação em Assessoria Executiva da Fecap. Graduada em Português-Francês pela USP - Universidade de São Paulo, Especialização em Desenvolvimento Humano, pelo Psyko Universal Instituto de Desenvolvimento. Coautora do projeto premiado na CONASEC-2016- 1º lugar no voto popular “Curso Preparatório para Docência na Área de Secretariado”, de 2016. Coautora do Projeto premiado duplamente na CONASEC 2018 – 1º Lugar no júri Técnico e 2º lugar no voto popular “Indicadores de Resultado para o Profissional de Secretariado”. Autora do Livro "Profissionalismo – Não dá para não ter" (Editora Gente). É coautora dos livros "As novas Competências do Profissional de Secretariado" (Editora IOB Thomson); "Gestão do Tempo e Produtividade" (Editora Ser Mais); "Coaching e Mentoring" (Editora Ser Mais). Coordenadora, com Magali Amorim e Maurício Sita, do livro "Excelência no Secretariado" (Editora Ser Mais). Organizadora, com Cibele Barsalini Martins, do livro "Modelos de Gestão no Contexto do Profissional de Secretariado" (Editora UFSC). Coordenadora Editorial, em parceria com Walkiria Almeida, e coautora do livro "O Futuro do Secretariado" (Editora Literale).


Agenda

30/11 a 03/12/2021 - 8h às 13h

O curso será realizado em ambiente virtual ao vivo, por meio da plataforma de videoconferência Zoom e com interatividade em tempo real entre a turma e o professor.

Considerando o formato do curso e com o objetivo de promover uma experiência interativa e proveitosa de aprendizagem, recomendamos:
- A utilização de fones de ouvido, microfone e webcam (deixando-a aberta durante o curso, opcionalmente);
- Boa conexão com a internet (de preferência por cabo) e navegador atualizado (Google Chrome, preferencialmente).

Mais detalhes


Carga horária: 20 horas de aulas online ao vivo (com transmissão por meio da plataforma de videoconferência profissional Zoom, com interatividade em tempo real entre a turma e o professor).


R$ 1.597,00.

*Incluso no valor da inscrição: Certificado digital; Material didático direcionado e atualizado; Ingresso digital para acesso integral à sala virtual de transmissão do curso via plataforma de videoconferência profissional Zoom; Senha de acesso exclusivo ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Consultre para consulta aos materiais didáticos e de apoio, revisão das aulas (que serão gravadas e estarão disponíveis até 48h após o término do curso) e direcionamento de dúvidas ao professor no fórum (durante o período do curso).

*A Consultre possui condições especiais para capacitação de grupos e equipes (2 ou mais participantes vinculados ao mesmo órgão/instituição): Consulte por meio do e-mail consultre@consultre.com.br ou, se preferir, contate-nos através do telefone (27) 3340-0122 e/ou whatsapp (27) 9 8179-1115.


O pagamento deverá ser realizado em nome de CONSULTRE – CONSULTORIA E TREINAMENTO LTDA (CNPJ 36.003.671/0001-53), através de boleto bancário, depósito, DOC ou ordem bancária na seguinte conta bancária:
Banco do Brasil (Agência: 1240-8 / Conta Corrente: 105.895-9)

*Para as pessoas físicas e/ou empresas privadas, estão disponíveis as opções de pagamento por meio de boleto bancário, cartão de crédito (PagSeguro) e PicPay.



Razão Social: CONSULTRE – CONSULTORIA E TREINAMENTO LTDA
Endereço: Avenida Champagnat, 645 - Ed. Palmares, Sala 502 - Centro, Vila Velha, Espírito Santo – CEP: 29. 100-011
CNPJ: 36.003.671/0001-53
Inscrição Estadual: Isento
Inscrição Municipal: 24.687-0

Estamos cadastrados no SICAF

E-mail para envio do empenho: inscricao@consultre.com.br

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