Consultre

Search
Close this search box.

Comunicação 360º: Aperfeiçoamento de Comunicadores e Porta-Vozes

Explore as novas fronteiras da comunicação na era da inteligência artificial, do jornalismo de dados e da gestão pública transparente. Com foco na atuação proativa das assessorias de comunicação, o curso oferece uma visão completa das ferramentas e estratégias para uma comunicação eficiente e integrada, tanto com a imprensa quanto com o público, garantindo relevância e impacto no cenário global.

Há mais de 32 anos, transformando a educação para a Administração Pública!

A Consultre tem a credibilidade de estar no mercado há mais de 32 anos, capacitando e aperfeiçoando servidores públicos! Já capacitamos mais de 70 mil pessoas e atendemos mais de 5 mil instituições públicas em todo o território nacional.

Alinhados com a nossa missão, proporcionamos, por meio de nossos cursos e eventos, uma experiência única de interação, aprendizagem e felicidade.

0

Anos

de credibilidade

0

Clientes

fidelizados

0

Pessoas

capacitadas

0

Cursos e
seminários

realizados

Há mais de 32 anos, transformando a educação para a Administração Pública!

A Consultre tem a credibilidade de estar no mercado há mais de 32 anos, capacitando e aperfeiçoando servidores públicos! Já capacitamos mais de 70 mil pessoas e atendemos mais de 5 mil instituições públicas em todo o território nacional.

Alinhados com a nossa missão, proporcionamos, por meio de nossos cursos e eventos, uma experiência única de interação, aprendizagem e felicidade.

0

Anos

de credibilidade

0

Clientes

fidelizados

0

Pessoas

capacitadas

0

Cursos e
seminários

realizados

Destaque do Curso

Apresentação

No mundo contemporâneo, as inovações na área de comunicação apresentam um cenário acelerado. São novas mídias, eventos on-line ao vivo, comunicação síncrona e assíncrona no ambiente corporativo, além das expressivas mudanças nas leis da área pública. Nesta perspectiva, como gerenciar a comunicação governamental na era da inteligência artificial e do jornalismo de dados? Por outro lado, as assessorias de comunicação têm um desafio atemporal: o relacionamento com a imprensa. 

Este curso pretende compartilhar experiências, divulgar conceitos e trazer um panorama atento da comunicação contemporânea. Abordaremos também como a comunicação pública vem acompanhando essas mudanças e em que medida a gestão pública poderá interagir com essas mudanças no cenário global. A assessoria de comunicação deve atuar de forma proativa, integrada e sinérgica com a gestão. Afinal, um dos temas organizacionais mais importantes do setor público é a transparência. E quem atua especificamente neste papel estratégico na instituição é a comunicação.

Objetivo

  • Estimular o aperfeiçoamento contínuo dos líderes e assessores em comunicação, com foco na valorização dos espaços de debate, participação e o compartilhamento de informações.
  • Ampliar a reflexão crítica sobre a realidade e o papel exercido pelos comunicadores e porta-vozes no âmbito da Administração Pública.
  • Melhorar o fluxo de comunicação entre segmentos e órgãos, bem como entre a instituição e os seus clientes (internos e externos).
  • Fornecer instrumentos que auxiliem a redigir textos que expressem ideias de maneira clara, convicta, concisa, exata, relevante e objetiva, alinhado ao contexto institucional.
  • Proporcionar aos comunicadores e porta-vozes o acesso às ferramentas (internas e externas) que os possibilitem competências para gerenciar processos comunicacionais com foco em resultados .
  • Apresentar ferramentas para criação do plano de comunicação digital, alinhado aos objetivos institucionais.
  • Apresentar curadoria de temas, produção de conteúdo, inovação na linha editorial e gestão dos processos comunicacionais no ambiente digital

Público-alvo

Profissionais de comunicação (jornalistas, publicitários, designers, fotógrafos, relações públicas e cerimonialistas); servidores, assessores de comunicação, gestores e líderes de instituições públicas.

Solicitar Atendimento

Whatsapp:
Telefone:
Como soube do curso?
Caso tenha um CUPOM, insira aqui:
Ligue agora: 27 3340-0122

Modalidades

#

Presencial

.

Redação Corporativa com a linguagem Simples

  • Linguagem simples: uma questão de cidadania – consolidação do tema através da legislação (art. 5º, inciso XIV, da Lei nº 13.460/17;
  • Qualidade do texto escrito: clareza, concisão, precisão, objetividade,simplicidade e correção;

 

Comunicação Governamental

  • Marketing governamental, político e eleitoral;
  • Publicidade oficial: institucional x utilidade pública;
  • Disposições Constitucionais e as vedações à propaganda pessoal;
  • Publicidade e Transparência:
  • Comunicação Digital sob o viés da Lei de Acesso à Informação (LAI) – Lei nº 12.527/2011;
  • Impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei n° 13.709/2018;
  • Contratação de serviços publicitários;

 

O presente e o futuro da Comunicação 

  • Os impactos do Jornalismo de Dados; 
  • A Inteligência Artificial na Comunicação e nas Artes; 
  • Inteligência artificial cria sites de notícias; 

 

Comunicação e relacionamento com a imprensa

  • A conexão do gestor público com a equipe da assessoria de comunicação; 
  • O gestor público e a imprensa em geral: algumas considerações;

 

Comunicação, mídias sociais e ambiente de realidade virtual 

  • Como aumentar a presença da empresa nas Mídias Sociais;
  • Ferramentas de Mídias Sociais; 

 

Marketing Digital 

  • Palavras-chave, persona e jornada;
  • Search Engine Optimization (SEO) ou Otimização para Mecanismos de Pesquisa;

 

Comunicação Pública: novos cenários 

  • Mudanças de Paradigmas com a Era Tecnológica; 
  • As novas características da Cultura Digital; 
  • Jornalismo colaborativo, jornalismo open source ou fonte aberta, jornalismo;cidadão, jornalismo participativo e jornalismo cívico; 
  • Funções da comunicação na administração pública; 
  • O papel das assessorias;

Plano de Comunicação na administração pública

  • Elementos para elaboração de um Plano de Comunicação para o setor público;
  • Visão sistêmica do plano de comunicação em mídias sociais;

 

Branding, Gestão da imagem e crise na área pública

  • A reputação da marca em tempos digitais;
  • Gestão da imagem pública;
  • Fake News e notícias negativas: plano, cenários e possibilidades de prevenção;
  • Gabinete de crise e checklist;
04/12/24

a

06/12/24
São Paulo - SP
Horário: das

8h às 16h

Carga horária
21h

Há mais de 32 anos, transformando a educação para a Administração Pública!

Com mais de 30 anos de história, já capacitamos mais de 70 mil pessoas e atendemos mais de 5 mil instituições em todo o território nacional.

Alinhados com a nossa missão, proporcionamos, por meio de nossos cursos e treinamentos, uma experiência única de interação, aprendizagem e felicidade.

Há mais de 32 anos, transformando a educação para a Administração Pública!

Com mais de 30 anos de história, já capacitamos mais de 70 mil pessoas e atendemos mais de 5 mil instituições em todo o território nacional.

Alinhados com a nossa missão, proporcionamos, por meio de nossos cursos e treinamentos, uma experiência única de interação, aprendizagem e felicidade.

Cursos relacionados