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Formando equipes de alta performance

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Apresentação

O contexto de mudanças e restrições no setor público, aliado à necessidade de melhoria  na  prestação  dos  serviços  aos  cidadãos,  exigem  o  desenvolvimento  de líderes  capazes de  mobilizar  equipes,  construindo  redes  sinérgicas  de relacionamentos, de gerenciar restrições de recursos, de oxigenar processos de trabalho e de buscar soluções inovadoras, conferindo assim um novo sentido para o exercício da administração.
A sociedade do conhecimento e o mundo sem fronteiras para o fluxo da informação exigem que a instituição disponha de quadros e lideranças altamente qualificadas nos níveis estratégico, operacional e tático.
A ação de capacitação foi elaborada para atuais e potenciais líderes de equipes, com vistas a desenvolver competências técnicas e comportamentais que proporcionem à postura de liderança. Desenvolvimento e preparação do participante para aplicar diferentes estratégias de liderança, praticar a liderança situacional, utilizar técnicas de dinâmica de grupos, táticas de coaching e realizar feedbacks com assertividade.

Objetivos

  • Proporcionar  a  gestores  e  sucessores  o  acesso  a  discussões  e  ferramentas,  em formato de ‘oficina’, que desenvolvam competências para administrar pessoas e processos com foco em resultados.
    • formar e prover o aperfeiçoamento contínuo de lideranças;
    • ampliar a capacitação dos recursos humanos, melhorando seu aproveitamento funcional e suas perspectivas de futuro; definindo as competências essenciais à execução das diversas atividades do Tribunal Regional do Trabalho e à condução dos projetos de interesse da Instituição.
  • Sensibilizar, incentivar e motivar sobre temas preponderantes da gestão contemporânea   das   organizações,   enfatizando   a   importância   do   crescimento baseado:
    • no Ser Humano como principal fator de competitividade;
    • na importância de melhorias na produtividade, atendendo a necessidade urgente de fazer mais com menos;
    • na necessidade de um novo perfil profissional baseado no empreendedorismo, no amor ao trabalho, na autonomia da busca do conhecimento, no desenvolvimento das fortalezas e no gerenciamento das fraquezas;
    • na importância da Inovação e da Excelência nos processos, produtos e serviços e Propiciar o autoconhecimento e desenvolver nos participantes as competências necessárias para a gestão de pessoas e liderança;
    • Apresentar as características do líder coach
    • Propiciar ferramentas para auxiliar o líder em feedback, delegação, estabelecimento de metas e gestão de equipes.

Resultados esperados

  • Estabelecimento de clima de cooperação e confiança entre os servidores, de modo a favorecer a troca de saberes e à crítica construtiva;
  • Aumento  da  capacidade  reflexiva  e  interventiva,  tendo  por  base  a  gestão participativa e plena utilização do potencial criativo de cada um;
  • Renovação de energia e vitalidade das pessoas;
  • Aumento da sensibilidade às relações humanas, de modo a exercitar o diálogo com maturidade, cooperação e complementaridade às inteligências e ações;
  • Motivação para a busca de satisfação profissional e pessoal;
  • Compreensão   dos   fenômenos   grupais   observados:   percepção,   comunicação, liderança, desempenho de papéis, cooperação x competição, processo decisório, administração de conflitos;
  • Desenvolvimento do trabalho em equipe;
  • Valorização do ambiente de trabalho;
  • Promoção do comprometimento funcional;
  • Melhoria no clima organizacional.

Público alvo

Gestores e Líderes de Organizações Públicas

Programa

O papel da liderança como agente de transformação organizacional.

Módulo I – O Líder

  • Visão estratégica, contexto organizacional e a influência nos estilos de Liderança
  • Os novos paradigmas organizacionais;
  • O papel do gestor – líder: comprometimento, ética, alinhamento com a estratégia organizacional e desenvolvimento do capital humano;
  • Tendências em gestão de pessoas;
  • Gestão por competências;
  • Coaching, Liderança Servidora nas instituições;
  • Perfil do líder: competências e habilidades necessárias;
  • Líder e seus diferentes papéis
  • envolvimento pessoal e profissional.

 

Módulo II – A Equipe

  • Formação da equipe: definição de metas, papéis e responsabilidades;
  • Como mobilizar a equipe;
  • Respeito às diversidades;
  • Motivação o que realmente motiva e desmotiva as pessoas;
  • Gestão de conflitos;Assédio moral no ambiente corporativo;
  • Gestão inteligente do tempo;
  • Utilização de indicadores de desempenho e monitoramento de itens de controle no gerenciamento da rotina;
  • Técnicas e análise de problemas;
  • Desenvolvendo pessoas;

 

Módulo III – Comunicação e Feedback

  • Comunicação significativa: sabendo se comunicar com a equipe e estabelecendo empatia, confiança e sinergia;
  • Comunicação assertiva;
  • Comunicação não violenta;
  • O uso de ferramentas de inteligência emocional nas relações de trabalho;
  • Escuta Ativa; Causando impacto desejado e induzindo a ação;
  • A importância do feedback e do feedfoward nas relações interpessoais;

 

Módulo IV – Líder Coach

  • Pilares da liderança coach;
  • Técnicas de Coach aplicada à liderança;
  • Desenvolver e preparar novos líderes;
  • Dar autonomia, obter eficácia e bons resultados;
  • Potencial criativo como instrumento na busca de alternativas para a solução de problemas e inovações
  • Líder Coach como condutor de mudanças.

Metodologia

Praticidade, ferramentas e técnicas de coaching. A metodologia é ativo-participativa, com a apresentação dos conceitos de forma interativa e construção conjunta do conhecimento. Os conteúdos serão distribuídos em módulos.
Para os módulos devem ser adotadas exposições conceituais, alternadas com   estudos de caso, exercícios práticos e uso de recursos audiovisuais, além de laboratórios vivenciais – situações simuladas que explorem e favoreçam o pensamento crítico, a partir de experiências afetivo-emocionais estruturadas, buscando, na capacidade de cooperação, a resolução de conflitos.
As estratégias utilizadas são mescladas e selecionadas adequadamente a cada módulo. São fundamentadas em:

  • Análises fílmicas
  • Estudos de caso
  • Painéis interativos
  • Discussões dirigidas
  • Groupsessions

Instrutora: Suely Cobucci

Educadora Empresarial, consultora e palestrante em Recursos Humanos (RH), Diretora da Cobucci – Treinamento e Desenvolvimento Humano Ltda., Mestre em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento, pela Fundação Universitária Iberoamericana – FUNIBER/Brasil/Espanha, Formação em Life & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching (2012), licenciada pelo Behavioral Coaching Institute e pelo International Coaching Council, Pós-graduada em Didática do Ensino Superior pela Universidade Católica de Brasília, Pós-graduada em Psicopedagogia pela UniCEUB, Especialista em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP (Sociedade Brasileira de Psicoterapia e Psicodrama). Especialista em Jogos de Empresa. Atuou  como  consultora  responsável  pela  revisão,  atualização  e  ampliação  da  terceira edição do Manual de Redação da Presidência da República, em Acordo de Cooperação com a Casa Civil. Desde 1994, dedica-se ao estudo de temas ligados à melhoria de performance, autoconhecimento, crescimento pessoal e profissional, tendo participado de inúmeros eventos presenciais e a distância, em Brasília e  no Brasil.

Investimento

R$ 2.790,00 – Valor especial para inscrições até 20 dias que antecede o curso.

R$ 2.990,00 – Valor normal.

*Valores especiais para Grupos: Sob consulta, conforme número de inscritos neste ou em mais eventos. Envie e-mail para consultre@consultre.com.br.

Incluso: Material didático e de apoio, pasta executiva, coffee-break, almoço e certificado.

Horário e carga horária

08:00 h Credenciamento (apenas no primeiro dia)
08:30 h Início da aula
10:30 h Intervalo
13:00 h Almoço*
14:00 h Retorno à aula
16:30 h Término da aula

Carga horária: 21 horas

Local e data

  • Fortaleza/CE: 24 a 26/06/2020
    • Hotel Beira Mar – Endereço: Avenida Beira Mar, 3130, Praia de Meireles – Fortaleza/CE.
      Tel: (85) 4009-2010 – www.hotelbeiramar.com.br
      Sugestões de hospedagem

 

  • São Paulo/SP: 25 a 27/11/2020
    • Hotel Blue Tree Premium Paulista – Endereço: Rua Peixoto Gomide, 707, Cerqueira – São Paulo/SP.
      Tel: (11) 3147-7000 – www.bluetree.com.br
      Sugestões de hospedagem

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Dados para emissão do empenho*

 

Razão Social: Consultre – Consultoria e Treinamento Ltda.

Endereço: Av. Champagnat, 645, Sl 502, Ed. Palmares, Centro – Vila Velha/ES – Cep: 29100-011

CNPJ: 36.003.671/0001-53

Insc. Estadual: Isento

Insc. Municipal: 24.687-0

Tel/fax.: 27 3340 0122

Site: www.consultre.com.br

E-mail: inscricao@consultre.com.br

* Estamos cadastrados no SICAF

 

Forma de pagamento

 

Por meio de depósito, DOC ou ordem bancária, em favor de:

CONSULTRE – Consultoria e Treinamento Ltda.

Banco do Brasil

Agência: 1240-8

Conta Corrente: 105.895-9

 

Certidões Negativas

 

A Consultre mantém atualizadas todas as certidões negativas que comprovam sua regularização com órgãos competentes, além de estar cadastrada no SICAF.

. Receita Federal / INSS

. CNPJ

. FGTS

. TRABALHISTAS

. Certidão Negativa Estadual

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