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Vagas limitadas 2

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Apresentação

É oportuno dizer que os responsáveis pelo Almoxarifado e Patrimônio, de qualquer instituição, fazem parte do Rol de Responsáveis, por ocasião das Tomadas e Prestação de Contas perante os Tribunais, por isso tornar-se necessário que estes servidores tenham conhecimento integrado das áreas mencionadas. Torna-se necessário também conhecer os passos envolvendo a movimentação de materiais de consumo e permanente inclusive seus reflexos na escrituração da reavaliação e depreciação nos sistemas próprios e na contabilidade. É relevante estudar a Despesa Pública e suas fases, incorporação e desincorporação de materiais de consumo e permanente e atender o disposto na Portarias do Tesouro Nacional, bem como a resolução do Conselho Federal de Contabilidade que torna obrigatório para o Setor Público Brasileiro a reavaliação e a  depreciação dos bens móveis e imóveis com novas normas para o exercício de 2019.

  • Como entender estoque físico e o contábil no novo modelo
  • Como controlar estoque
  • Obrigatoriedade de reavaliação e depreciação de bens móveis e imóveis nbc tsp 07, de 22  com vigência a partir do exercício de 2019.
  • O 8º manual de contabilidade aplicada a área de materiais
  • O relacionamento de materiais com o manual da despesa pública.
  • Como entender a portaria 448/2002.
  • O controle do imobilizado por  plaqueta com chip-rádio frequência – rfid.
  • Como proceder para desfazimentos de bens.

Público alvo

Contadores que atuam na área governamental, bem como servidores em exercícios nas áreas de fiscalização das contas públicas, contabilidade, orçamento, almoxarifado, patrimônio e execução do orçamento público, bem como gestores com necessidade de conhecimentos da área.

Programa 

Noções de contabilidade pública:

  • Contabilidade Aplicada à Administração Pública: Conceito, Objeto, Objetivo, Regime Contábil, Campo de Aplicação, O Novo Plano de Contas, Estrutura, Conta, Sistema Contábil.
  • Conceitos de Material: Material de Consumo.
  • Material Permanente: Parâmetros Excludentes: durabilidade, fragilidade, perecibilidade, incorporabilidade, transformabilidade.

Aquisição de material:

  • Material de Consumo: Entrada de material, Incorporação decorrente de estoque de produção, Incorporação por produção própria, Entrada de Material por Doação, Reavaliação de material estocado no almoxarifado, Baixa de Estoque por doação, abandono e inutilização e Outras Baixas. Novo modelo de balancete mensal para atender o novo Plano de Contas. .
  • Material Permanente: Incorporação de material, Devolução de Bens ao Almoxarifado, Recebimento por Doação, Recebimento por produção própria, Cessão de Bens em Regime de Comodato, Registro de Bens Móveis em Poder de Terceiros, Transferência de Bens para outra Unidade , Baixa de Bens Inservíveis, Ociosos, abandono e inutilização.
  • Bens imóveis: Incorporação por Ajuste, Reavaliação, Depreciação, Incorporação, Baixa por Alienação ou Doação.

Controle do imobilizado pela metodologia de rádio freqüência – RFID.

  • Reavaliação e depreciação de bens públicos, mensuração e reavaliação de itens de um ativo imobilizado, bens tangíveis e intangíveis, critérios de mensuração e reconhecimento, ajustes de exercícios anteriores, contabilização de todas as fases de reavaliação e depreciação, amortização e exaustão. Como baixar um bem já reavaliado e depreciado, tomando como base a Macro-função do SIAFI 02.03.30, exercícios práticos de depreciação e reavaliações em fichas patrimoniais.

Tipos de inventários:

  • Inventário Físico: Anual, Inicial, De transferência de Responsabilidade, De Extinção ou transformação, Inventário Analítico, Inventário Rotativo, Inventário por Amostragem, Inventário físico de cunho Gerencial, Inventário com plaquetas de Rádio Frequência – RFID.
  • TOMADA DE CONTAS ESPECIAL: Desaparecimento de bens, Sindicância, PAD e Inquérito

Instrutor: Marízio Martins da Costa

Instrutor em nível nacional há mais de 25 anos da Administração Pública, nas matérias de Orçamento e Finanças, Auditoria e Materiais, Gestão de Custos; foi Professor de Contabilidade Empresarial na faculdade UNEB-Brasília; Professor de Pós-graduação da Faculdade Estácio de Sá RJ; Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas DF e Administração pela AEUDF (Associação de Ensino Unificado do DF); Pós-graduação em Administração Pública pela FGV; Foi Diretor de Contabilidade e Delegado de Contabilidade e Finanças do Ministério da Saúde, Foi Coordenador Geral de Controle Financeiro no Ministério da Saúde, Foi Coordenador geral de Fiscalização e Controle no MARE – Ministério da Administração Federal e Reforma do Estado e do Ministério da Ciência e Tecnologia, Foi Analista de Finanças e Controle do Ministério da Fazenda.

Investimento

R$ 3.290,00 – Valor especial para depósito ou empenho antecipado.

R$ 3.490,00 – Valor normal.

*Valores especiais para Grupos: Sob consulta, conforme número de inscritos neste ou em mais eventos. Envie e-mail para consultre@consulte.com.br.

Incluso: Material didático e de apoio, pasta executiva, coffee-break, almoço e certificado.

Horário e carga horária

08:00 h Credenciamento (apenas no primeiro dia)
08:30 h Início da aula
10:30 h Intervalo
13:00 h Almoço*
14:00 h Retorno à aula
16:30 h Término da aula

Carga horária: 28 horas

Locais e datas

  • Recife/PE: 02 a 05/04/2019
    • Hotel Internacional Palace Lucsim – Endereço: Avenida Boa Viagem, 3722, Boa Viagem – Recife/PE.
      Tel: (81) 4009-2500 – www.lucsimhoteis.com.br
      Sugestões de hospedagem

 

  • João Pessoa/PB: 11 a 14/06/2019
    • Hotel Verde Green – Endereço: Avenida João Maurício, 255, Manaíra – João Pessoa/PB.
      Tel: (83) 3044-0000 – www.hotelverdegreen.com.br
      Sugestões de hospedagem

 

 

 

  • Brasília/DF: 05 a 08/08/2019
    • Brasília Imperial Hotel – Endereço: Setor Hoteleiro Sul, Q 3, Bloco H – Brasília/DF.
      Tel: (61) 3425-0000 – www.brasiliaimperialhotel.com.br
      Sugestões de hospedagem

 

 

 

São Paulo/SP: 22 a 25/10/2019

Recife/PE: 10 a 13/12/2019

 

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Dados para emissão do empenho*

 

Razão Social: Consultre – Consultoria e Treinamento Ltda.

Endereço: Av. Champagnat, 645, Sl 502, Ed. Palmares, Centro – Vila Velha/ES – Cep: 29100-011

CNPJ: 36.003.671/0001-53

Insc. Estadual: Isento

Insc. Municipal: 24.687-0

Tel/fax.: 27 3340 0122

Site: www.consultre.com.br

E-mail: inscricao@consultre.com.br

* Estamos cadastrados no SICAF

 

Forma de pagamento

 

Por meio de depósito, DOC ou ordem bancária, em favor de:

CONSULTRE – Consultoria e Treinamento Ltda.

Banco do Brasil

Agência: 1240-8

Conta Corrente: 105.895-9

 

Certidões Negativas

 

A Consultre mantém atualizadas todas as certidões negativas que comprovam sua regularização com órgãos competentes, além de estar cadastrada no SICAF.

. Receita Federal / INSS

. CNPJ

. FGTS

. TRABALHISTAS

. Certidão Negativa Estadual

. Certidão Negativa Municipal

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