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Aperfeiçoamento de competências técnicas, humanas e interculturais, inteligência emocional, modernidade, produtividade, finanças pessoais e carreira.

 

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Apresentação

Nos últimos anos, o perfil do profissional de Secretariado está recebendo significativas transformações, devido aos avanços tecnológicos e exigências de um mercado internacional competitivo, com um padrão de excelência jamais visto antes.

Neste novo cenário, além de conhecimento teórico e prático, ele precisa ser cogestor e empreendedor, com foco em resultados. Precisa ter senso crítico, capacidade de articulação, visão generalista e sistêmica, ser produtivo, proativo, e ter maturidade emocional para lidar com equipe e liderança. Enfim, um profissional que esteja aberto a um processo de aprendizado contínuo, com prazer e entusiasmo.

Atualmente, este profissional lida com finanças, participa de reuniões, organiza e planeja rotinas de trabalho. Somente os profissionais de secretariado que encontram propósito de vida e ferramentas para alavancar sua carreira, terão condições de se destacarem em um mundo cada vez mais conectado e dinâmico.

O profissional de secretariado precisa buscar ferramentas que potencializem talentos e com isso, ser comprometido, hábil, realizado e feliz.

Objetivos

  • Potencializar as competências do profissional de secretariado;
  • Ampliar a visão estratégia de sua atuação na organização com foco em gestão;
  • Atualizar o profissional de secretariado sobre o novo perfil e tendências da carreira;
  • Contextualizar sobre o novo ambiente de modernidade e as novas competências requeridas de seu perfil profissional;
  • Desenvolver um conhecimento mais aprofundado da inteligência emocional como ferramenta para fortalecer a comunicação, gerenciar equipes e lidar com novos desafios;
  • Apresentar conceitos e ferramentas de finanças pessoais como diferencial para obter mais organização e foco no trabalho;
  • Adquirir novas experiências com debates e trocas de experiências com os facilitadores do curso e outros profissionais de secretariado;
  • Obter uma visão intercultural do segmento de secretariado. 

Público-alvo

Profissionais de secretariado com experiência, de organizações públicas ou privadas, que queiram aperfeiçoar suas competências individuais e organizacionais exigidas para este novo cenário dinâmico, moderno e globalizado.

Programa

1º Módulo – Profissional de secretariado como Gestor

  • Conceito de alta performance no mundo globalizado;
  • Ingredientes comuns dos profissionais que “fazem a diferença” no cenário corporativo;
  • Visão Global e Ação direcionada para Resultados;
  • Visão, Missão, Valores, objetivos e Metas Empresariais;
  • A atuação em parceria com o(s) Gestor(es);
  • A proatividade aliada ao conhecimento sistêmico e à percepção das necessidades explícitas e implícitas dos gestores, clientes externos e internos;

2º Módulo – Indicadores de resultados

  • Gerar Resultados – Missão de todos os profissionais ;
  • Gerar Resultados e otimizar produtividade – Desafio de todos os profissionais de sucesso;
  • Evolução da performance do Profissional de Secretariado junto aos níveis decisórios, como agente de resultados;
  • Resultados Diretos e Indiretos;
  • Como gerar resultados, sendo profissional da área Meio;
  • Áreas de resultado do profissional de secretariado – Definição dos Indicadores, formas de mensuração e visibilidade aos níveis decisórios.

3º  Módulo – Competências: técnicas, humanas e interculturais

  • Potencializando as competências técnicas, humanas e interculturais;
  • Alinhando as competências individuais e organizacionais;
  • O DNA do Profissional de Secretariado inovador;
  • A Inovação e a criatividade otimizando a visão estratégica;
  • A importância das competências interculturais em negócios internacionais.

4º  Módulo – Finanças para profissionais de secretariado

  • Aplicação da Metodologia $IM na vida financeira: Sonhar, Identificar e Mãos à Obra- (desenvolvida por Odete Reis);
  • Entendimento e aplicação das ferramentas para se organizar financeiramente;
  • Realização do passo a passo financeiro para ser Gestor do dinheiro;
  • Identificação do perfil de investidor para adequação dos investimentos ao momento de vida;
  • Conhecimento e entendimento das melhores ofertas de investimentos a curto, médio e longo prazo;
  • Planejamento da Independência Financeira por meio do milagre dos juros compostos + tempo;
  • Elaboração da Roda da Vida do Equilíbrio Financeiro. 

5º  Módulo – Inteligência emocional

  • Adquirindo inteligência emocional, para tomar e assessorar decisões com maior qualidade e equilíbrio;
  • A inteligência emocional como ferramenta para atuar sob pressão, sem prejuízo da qualidade;
  • O equilíbrio emocional como elemento vital na qualidade do desempenho, na administração de situações de conflito, na otimização dos resultados e relacionamentos;
  • O equilíbrio emocional e sua contribuição para encontrar a convergência na divergência;
  • Os passos para adquirir Inteligência Emocional e Resiliência.

6º Módulo – Relacionamento interpessoal e liderança

  • Perfis de Liderança e como identificá-los;
  • A Relação entre a cultura organizacional e os perfis de liderança dos níveis decisórios;
  • A liderança formal e informal do profissional de Secretariado;
  • O exercício da liderança, na multiplicidade de relacionamentos e pessoas em que atua como ponte, com ou sem hierarquia:
    • – equipe do(s) gestor(es);
    • – sua equipe de trabalho;
    • – pares;
    • – clientes externos;
    • – clientes internos.
  • A diferença entre “autoridade“ e “poder” e a consciência do profissional de secretariado em conquistar e usar apenas “autoridade”.

7º  Módulo – Carreira

  • Reflexão sobre carreira versus talento;
  • Autodesenvolvimento como um diferencial para uma carreira de sucesso;
  • Como ser o protagonista da sua carreira;
  • Os 4 P´s do Marketing direcionados à carreira;
  • Análise Swot da sua carreira, aliada à postura do aprender permanente.

8º Módulo – Comportamento profissional com ênfase em etiqueta

  • Regras de comportamento adequadas para o profissional de secretariado;
  • Imagem profissional fazendo a diferença na atuação do profissional de secretariado;
  • Conceito de elegância e aplicabilidade no trabalho diário, mesmo diante de problemas técnicos. 

Metodologia

  • Exposição interativa, com suporte de material visual;
  • Dinâmicas de Grupo e análise de cases;
  • Discussão de filmes pertinentes;
  • Sensibilização musical;
  • Exercícios técnicos.

Facilitadora: Odete Reis

Palestrante e educadora financeira comportamental e motivacional. Possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FMU, graduação em Gestão Financeira pela Uniesp e formação em língua alemã pelo Instituto Goethe de Stuttgart, Alemanha. Ao longo de sua carreira atuou por trinta anos como Assessora Executiva trilíngue (alemão, inglês e português) nas empresas Multinacionais Alemãs (Mahle/Behr, Aventis/Sanofi, AgrEvo e Hoechst Química e Farmacêutica), nas quais adquiriu vasto conhecimento do mundo corporativo, além de coordenar e orientar suas equipes das áreas de Recepção e Secretariado. Atuou também na área de Mercados e Capitais em Instituições Financeiras, como Bradesco. Colunista de Finanças Pessoais e Investimentos do Jornal Diário de Suzano. Colaboradora da TV Diário, afiliada Rede Globo, e da Rádio Metropolitana AM 1070 de Mogi das Cruzes nos assuntos de Finanças Pessoais e Investimentos. Coautora do Livro “Excelência no Secretariado” – Editora Ser Mais, com o artigo “Diga SIM para você, para seu dinheiro e realize seus sonhos”. Mentora da “Metodologia $IM: Sonhar, Identificar e Mãos à Obra”.

Horário e carga horária

08:00 h Credenciamento (apenas no primeiro dia)
08:30 h Início da aula
10:30 h Intervalo
13:00 h Almoço*
14:00 h Retorno à aula
16:30 h Término da aula

Carga horária: 21 horas

Investimento

R$ 2.790,00*

*Condições especiais para 2 ou mais inscrições ou para pessoa física.

Incluso: Material didático e de apoio, pasta executiva, coffee-break, almoço e certificado.

Local e data

  • Florianópolis/SC: 14 a 16/10/2019
  • Mercure Florianópolis Centro Hotel – Endereço: Rua Felipe Schmidt, 1102 – Centro, Florianópolis/SC
    Tel: 48 3225-4500 – www.accorhotels.com.br
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Dados para emissão do empenho*

Razão Social: Consultre – Consultoria e Treinamento Ltda.

Endereço: Av. Champagnat, 645, Sl 502, Ed. Palmares, Centro – Vila Velha/ES – Cep: 29100-011

CNPJ: 36.003.671/0001-53

Insc. Estadual: Isento

Insc. Municipal: 24.687-0

Tel/fax.: 27 3340 0122

Site: www.consultre.com.br

E-mail: inscricao@consultre.com.br

* Estamos cadastrados no SICAF

Forma de pagamento

Por meio de depósito, DOC ou ordem bancária, em favor de:

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Banco do Brasil

Agência: 1240-8

Conta Corrente: 105.895-9

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