Consultre

A importância das mídias sociais alinhadas com a comunicação interna e assessoria de imprensa para potencializar os relacionamentos entre servidores e sociedade.

Apresentação

Já somos mais de 80 milhões de brasileiros na internet. Facebook ultrapassa 900 milhões de usuários. Consumidores confiam nos comentários online. Redes sociais online já são o principal meio de comunicação e pesquisa. Fonte: Meio e Mensagem, Ibope, CIO/Uol.

Diante desse cenário, como a Administração Pública deve se comportar para acompanhar a evolução do cidadão/usuário? Qual deve ser o nosso posicionamento estratégico diante das mídias sociais e nosso papel no órgão que representamos?

Esse treinamento visa responder a essas e outras perguntas e qualificar o servidor para entender as transformações desse cenário.

Público alvo

Servidores, Gestores públicos de diversas áreas, Administradores públicos e Assessoria de imprensa de órgãos públicos.

Objetivo

O workshop curso “Como implantar uma gestão de mídias sociais no serviço público” tem por objetivo capacitar e qualificar os servidores da área de assessora de comunicação e imprensa  a desenvolver com perfeição atividades relacionadas às mídias sociais e a compreender este novo universo das redes sociais para provocar resultados representativos em seu órgão secretaria.

Programa

  • Contextualizando o cenário da internet e das mídias sociais no Brasil.
  • Mídias sociais nas organizações e a sua importância.
  • O papel das mídias sociais na sociedade 2.0
  • Redes sociais online como canais de comunicação.
    • Twitter: Conhecendo a nova timeline, métricas e estratégias avançadas.
    • Facebook: Geração de conteúdo, boas práticas, engajamento e FB ads.
    • YouTube: A importância do vídeo na transferência de informação.
    • Blogs: Porque o meu órgão precisa ter um? Conteúdo e formato.
    • Instagram: Quando e como utilizar? Case: #descubraoes
    • Pinterest: Quando e como utilizar?
  • Mídia social como ferramenta de pesquisa e coleta de dados estratégicos.
    • Google trends: Antecipando tendências.
    • Google News e News Monitor: Pare de procurar informação.
    • Alexa: Dados poderosos ao alcance de todos.
  • Ferramentas de monitoramento: Pagas e gratuitas.
    • Hootsuite
    • Seekr
    • Google alerts
  • 4 motivos para o órgão estar na rede social:
    • Diálogo, antecipação de crise, menos burocracia, pesquisa.
    • Como planejar e executar uma campanha eficiente nas mídias sociais?
    • Planejamento estratégico: O que é porque faremos?
    • Planejamento tático: Como faremos? definindo objetivos primários e secundários.
    • Planejamento operacional: colocando a mão na massa.
    • Etapas e energia empregada em cada uma.
    • Gerenciamento de equipe e integração com os demais setores. 

Conteúdo bônus

  • Caderno de Ferramentas em Social Media.
  • Gestão de crise nas mídias sociais.
  • Etiqueta 2.0 e o marketing pessoal nas mídias sociais e na internet.
  • Conseguindo bons resultados através do LinkedIn.
  • Potencializando o FB para o marketing pessoal dentro da gestão pública.
  • 80×20 – A importância de se definir objetivos.
  • Gestão do tempo nas redes sociais online.
  • Social Clinic: Avaliaremos em tempo real a presença online do órgão de vocês.
  • Como criar uma cartilha de boas práticas nas redes sociais?

Cursos In Company

Este curso pode ser realizado fechado em sua empresa. Solicite orçamento aqui.

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