Consultre

Como implementar uma Comunicação Estratégica, em situações de rotina e crise

Objetivos

  • Apresentar as dimensões e os usos de conceitos e práticas correlatas que fazem interface com a comunicação pública;
  • Conhecer as ferramentas de planejamento: Política, Plano, Programa e Projeto de Comunicação;
  • Permitir compreender o papel estratégico de políticas de comunicação para informação ao cidadão e divulgação da atividade pública;
  • Proporcionar conhecimento sobre a gestão de risco como técnica para evitar crises ou facilitar sua administração;
  • Proporcionar compreensão do conceito de Comunicação Pública e do papel do comunicador em um governo;
  • Discutir o papel e potencial dos instrumentos de relacionamento com a imprensa;
  • Obter conhecimento sobre as origens e situação das técnicas de assessoria de imprensa e da atuação do assessor de imprensa no Brasil;
  • Compreender e utilizar ferramentas para capacitação de fontes de informação para melhorar/aproveitar as possibilidades proporcionadas pela imprensa.

Público alvo

Profissionais que atuam nas áreas de assessoria de comunicação, assessorias de imprensa, relações públicas, jornalistas.

Programa

  • Comunicação pública: conceitos e prática;
  • História da comunicação governamental no Brasil;
  • Perfil e atuação do gestor em comunicação pública;
  • Planejamento em comunicação integrada;
  • Metodologia de elaboração de Políticas de Comunicação na área pública. Estudo de caso;
  • Gestão de riscos e contingências em comunicação.
  • Relações com a imprensa na perspectiva de comunicação pública: pontos críticos e alternativas;
  • Estratégias em assessoria de imprensa;
  • Capacitação de fontes e porta-vozes.

Resultados esperados

Com as informações e técnicas apresentadas durante o curso, o participante passa a melhor conhecer e usar de forma positiva a comunicação. Ele terá melhores condições de interagir com a imprensa e os diferentes públicos do governo. Além disso, conhecerá o potencial da comunicação e aprenderá a lidar com a imprensa em situações de rotina e de crise, definindo qual mensagem deve ser passada e em que momento.

Este curso na modalidade In Company

Clique aqui para preencher o formulário de solicitação de proposta de curso In Company na sua empresa/ órgão.

Course Reviews

N.A

ratings
  • 5 stars0
  • 4 stars0
  • 3 stars0
  • 2 stars0
  • 1 stars0

No Reviews found for this course.

0 ALUNOS

    Agenda de cursos

    Cursos In Company

    Desenvolvido por Phidelis