Consultre

Prepare-se para enfrentar com assertividade e segurança aos desafios atuais do setor público

Público alvo

Secretariado em geral, chefes de gabinete, assessores e servidores da área de RH e comunicação e demais interessados no conteúdo do curso.

Objetivo

Conscientizar as servidoras da área sobre a dimensão do seu papel bem como a importância de traduzirem na atuação diária a performance de excelência, de acordo com as alterações implantadas no setor público. Aprimorar a comunicação, aperfeiçoando as técnicas e criando um modelo adequado à missão e objetivos da instituição.

Programa

O perfil do profissional de secretariado no mundo globalizado e no novo serviço público

  • A nova face da Adm. Pública
  • A estrutura de poder do Serviço Público e as necessidades de suporte da profissional secretária
  • Perfil, necessidades e expectativas dos gestores assessorados
  • Padrões de competência do profissional de secretário de sucesso

O Profissional de Secretariado  como agente de resultado

  • Setor Público e resultados
  • O conceito de Resultados dos profissionais da área fim e área meio
  • Visão Global da instituição/órgão, para otimizar ação local
  • Indicadores de resultados no setor público
  • Indicadores de resultado  do profissional de Secretariado
  • Como identificar, mensurar e dar visibilidade
  • Otimizando a gestão do tempo e dos resultados

O profissional de Secretariado como agente de Qualidade

Os clientes  externos – O papel Especial do Cidadão

  • Qualidade no atendimento ao cliente  externo – Destaque ao cidadão – Compromisso atual do Setor Público
  • Modelos de excelência  de atendimento no setor Público
  • Níveis de expectativas do cidadão e formas de atender, entender e encantar
  • Atendimento personalizado, habilidades para lidar com perfis heterogêneos
  • Habilidade para administrar situações conflitantes
  • Atendimento pessoal, telefônico e virtual
  • Indicadores de qualidade e excelência
  • Qualidade no trabalho e nos processos – chave; identificação linhas-mestras, indicadores de qualidade e organização da Instituição

Os clientes internos e pares

  • O trabalho em equipe fazendo a diferença

O Profissional de Secretariado  como agente facilitador

  • A importância da comunicação na imagem institucional
  • O  Importante papel do profissional secretário  na formação de uma positiva imagem institucional
  • Os “principais” ruídos de comunicação entre a Instituição e seu público alvo Aperfeiçoando a comunicação, através do profissional de secretariado
  • Instituição e Sociedade
  • Ambiente Interno
  • Terceiros (fornecedores, parceiros, etc.)
  • A importância da comunicação verbal e não – verbal
  • Como receber e dar feedback
  • A arte de ouvir
  • A assertividade como resultado de relacionamentos saudáveis
  • A linguagem de “ponte” em vez dos “ruídos” que fortalecem os “muros”
  • A linguagem dos profissionais vencedores

Inteligência Emocional e Resiliência – Competências para otimizar relacionamentos, processos e  administrar conflitos, com equilíbrio

  • Conceito de inteligência emocional e passos para adquiri-la:
  • Auto conhecimento, empatia, administrar emoções, automotivação e entender de pessoas
  • A inteligência emocional como facilitadora do relacionamento interpessoal de qualidade, do assessoramento a perfis heterogêneos
  • A inteligência emocional e a interface com saúde, sucesso e produtividade
  • A resiliência como competência para sedimentar atitudes de superação de desafios, com manutenção do equilíbrio e da qualidade.

Instrutora: Maria Elizabete Silva D’Elia

Graduada em Português-Francês pela USP – Universidade de São Paulo; Pós-graduada (latu-sensu) em Psicologia Universal pelo Psyko Universal, Instituto de Desenvolvimento; Coach, com formação pelo IDHL – Instituto de Desenvolvimento Humano LIPPI. Palestrante, instrutora de cursos, consultora de empresas para profissionais da área de gestão, no setor público e privado, com destaque no segmento secretarial. Autora do Livro Profissionalismo – Não dá para não ter – Editora Gente e co-autora de As novas Competências do Profissional de Secretariado, com Edméa Garcia Neiva – Iob Thomson, e Gestão do Tempo e Produtividade, Editora Ser Mais, dezembro/11. Coordenadora, com Magali Amorim e Maurício Sita, do Livro Excelência no Secretariado, Editora Ser Mais, novembro/13; co-autora do livro Coaching e Mentoring, Editora Ser Mais, novembro/13. Articulista de Revistas e Sites, tais como: Revista Ser Mais, Vocação Pública, Sites de Gestão e Secretariais.

Investimento

R$ 2.490,00 – Valor especial para depósito ou empenho antecipado.

R$ 2.690,00 – Valor normal.

*Valores especiais para Grupos: Sob consulta, conforme número de inscritos neste ou em mais eventos. Envie e-mail para consultre@consulte.com.br.

Incluso: Material didático e de apoio, pasta executiva, coffee-break, almoço e certificado.

Horário e carga horária

08:00 h Credenciamento (apenas no primeiro dia)
08:30 h Início da aula
10:30 h Intervalo
13:00 h Almoço*
14:00 h Retorno à aula
16:30 h Término da aula

Carga horária: 21 horas

Local e data

  • Fortaleza/CE – 25 a 27/07/2018 – Vagas esgotadas, mas há possibilidade de desistência. Para Cadastro Reserva, favor entrar em contato através do telefone (27) 3340-0122.

Cursos In Company

Este curso pode ser realizado fechado em sua empresa. Solicite orçamento aqui.

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