Consultre

Consultre cultivando a felicidade

Desde 2011, a Consultre vem trabalhando o despertar para a felicidade junto aos seus funcionários, a espiritualidade da empresa é um tema abordado constantemente e o projeto “Praticando a Felicidade”, acaba de formar a sua quarta turma.

Segundo a Coordenadora do Projeto Kellen Ahnert, a proposta é despertar cada individuo para que ele possa ser mais feliz, pois não existe limite para ser feliz e nada é tão bom que não possa melhorar!

Nesta quarta turma dez práticas foram os pilares do treinamento, fortalecendo a ideia que para ser feliz e estar em equilíbrio basta mudar pequenas coisas em seu dia-a-dia. Registrar todo obrigado que fala, agradecer em qualquer circunstância, desfazer-se de sentimentos e objetos desnecessários foram algumas dessas dez práticas abordadas no curso.

Segundo Kellen, praticando as tarefas descritas durante a capacitação certamente todos observaram uma mudança espiritual, de forma que todos têm condições de alcançar um novo patamar em suas vidas, fortalecendo seus laços nos mais diversos campos de sua existência. Para a funcionária Bruna Gabriela Santos Silva o curso foi uma ferramenta para o autoconhecimento e equilíbrio. “Sempre busquei melhorar a minha condição de vida interior, de como tratar aqueles que me rodeiam. Este curso me deu uma visão de como agir melhor em meu dia-a-dia, me mostrou que a felicidade habita dentro de nós e é através da gratidão e respeito que ela se manifesta”, relata. Coisas simples que por conta da rotina diária passam despercebidas são destacadas durante o curso “Despertar o Ser para ser Feliz”, e essas pequenas atitudes podem tornar os nossos dias cada vez melhores.

“O curso foi revigorante para mim, pois passei a observar coisas que até então eu não considerava relevantes. Quantas vezes passei por um jardim e não observei a beleza das flores ou o céu azul? Hoje isso tudo tem um significado diferente para mim, percebi que a beleza está presente em nosso cotidiano, nós que as vezes fechamos os nossos olhos para não observá-las”, reflete Simone Schmidt, consultora comercial.

Kellen enfatiza que para cumprirmos bem a nossa missão pessoal e profissional, é essencial cultivarmos a nossa felicidade. “A Consultre tomou uma decisão muito assertiva ao implementar o projeto de espiritualidade. Motivamos os nossos colaboradores a buscarem a sua felicidade e felizmente estamos colhendo muitos frutos deste trabalho. O ambiente tem se tornado cada dia mais agradável e vemos a satisfação dos nossos colaboradores em fazer parte da nossa equipe”, orgulha-se.

14 de dezembro de 2014
Desenvolvido por Phidelis