Consultre

Fundamentos e prática em elaboração de consultas e relatórios

Objetivos

Estabelecer estudos de controle nas organizações e unidade gestoras executoras;

Criar relatórios, que resultem num desempenho de criar e acompanhar gastos públicos das atividades; projetos e operações especiais nas organizações e unidades gestoras.

Público alvo

Servidores públicos federais que atuam na área financeira, orçamentária e de controle; bacharéis em ciências contábeis, economia, administração e demais profissionais nas áreas afins.

Programa

Introdução
Acesso ao SF Gerencial
A Tela de Menus de Sistemas
Consultando uma Tabela do SIAFI Gerencial
Montando Consulta no SIAFI Gerencial
Executando Consulta Construída já criada
Criando um Grupo de Itens de Informação
Relatórios:

  • Dotação Orçamentária
  • Crédito Disponível
  • Crédito Empenhado
  • Crédito Liquidado
  • Crédito a Liquidar
  • Valores Pagos
  • Restos a Pagar – Processado e Não Processado
  • Outros

Exercícios
Condição para participar de forma efetiva

Cada aluno deverá ser cadastrado pelo órgão de origem no SIAFI Gerencial. Os relatórios de acompanhamento de gastos públicos serão elaborados a partir de prática em terminais ligados a Rede SERPRO via internet.

Cursos In Company

Este curso pode ser realizado fechado em sua empresa. Solicite orçamento aqui.

Course Reviews

N.A

ratings
  • 5 stars0
  • 4 stars0
  • 3 stars0
  • 2 stars0
  • 1 stars0

No Reviews found for this course.

0 ALUNOS

    Agenda de cursos

    Cursos In Company

    Desenvolvido por Phidelis