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Formando equipes de alta performance

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Apresentação

Em todo o mundo, a mudança de cultura no setor público tem sido acompanhada do desenvolvimento de gerentes e dirigentes públicos, com base em um perfil de competências desejáveis, específicas para as tarefas de direção e para cada nível gerencial.
Cada nível gerencial tem responsabilidades específicas, e a atuação coordenada e coerente dos gerentes é fundamental para o alcance de resultados e para a mobilização e valorização profissional de todos os servidores.

Gerenciar, no setor público, não é só aplicar ferramentas: é sobretudo praticar valores baseados no compromisso ético e responsável; é liderar pelo exemplo. O Curso Desenvolvimento de liderança na administração pública tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento desse novo gestor/líder, refletir e vivenciar as suas forças, fraquezas, dificuldades e inibições no exercício de liderança, com foco no indivíduo, nas equipes e na organização.

Objetivos

Sensibilizar, incentivar e motivar sobre temas preponderantes da gestão contemporânea das organizações, enfatizando a importância do crescimento baseado:

  • No Ser Humano como principal fator de competitividade;
  • Na importância de melhorias na produtividade, atendendo a necessidade urgente de fazer mais com menos;
  • Na importância da seleção de pessoas pelo talento;
  • Na necessidade de um novo perfil profissional baseado no empreendedorismo, no amor ao trabalho, na autonomia da busca do conhecimento, no desenvolvimento das fortalezas e no gerenciamento das fraquezas;
  • Na importância da Inovação e da Excelência nos processos, produtos e serviços;
  • Na liderança e no perfil gerencial ligado a uma gestão colaborativa em uma organização baseada no trabalho em equipe e na busca de resultados e resolução de desafios e de crescimento;

Desenvolver a habilidade de comunicação: saber ouvir, ser flexível para contornar impasses, ser assertivo para se posicionar com cuidado pela dignidade do outro e com bom senso e sensibilidade;

Desenvolver as competências associadas à liderança, visando obter melhores resultados de suas equipes de trabalho;

Propiciar aos participantes o estabelecimento de uma visão de futuro pessoal e profissional, com o objetivo de orientar o seu autodesenvolvimento e o desenvolvimento de suas equipes de trabalho.

Público alvo

Gestores e Líderes de Organizações Públicas

Programa do Curso de Liderança e Coaching

O papel da liderança como agente de transformação organizacional.

  • Visão estratégica, contexto organizacional e a influência nos estilos de Liderança
  • Os novos paradigmas organizacionais;
  • Organizações de aprendizagem: learning organizations;
  • A essência da liderança (Gestão, Liderança e Poder)
  • O papel do gestor – líder: comprometimento, alinhamento com a estratégia organizacional e desenvolvimento do capital humano;
  • Tendências em gestão de pessoas;
  • Coaching, Liderança Servidora nas instituições;
  • Gestão de resultados;
  • Orientação da equipe;
  • Tomada de decisão;
  • Os processos de mudança e seu impacto nas pessoas e nas instituições.

Construção de competências em liderança

  • Competências comportamentais e de gestão associadas ao papel gerencial;
  • Liderança pessoal; autoconhecimento, autoestima, percepção de si e do outro, empatia;
  • Gerência de emoções: como usar a inteligência emocional para melhorar relacionamentos profissional;
  • Comunicabilidade – A comunicação como base nos relacionamentos interpessoais;
  • Comunicação significativa: sabendo se comunicar com a equipe e estabelecendo empatia, confiança e sinergia;
  • A importância do feedback mas relações interpessoais;
  • Comunicação, ética e responsabilidade social;
  • Habilidade de gerenciamento de conflitos e a técnicas de negociação para melhorar o clima grupal;
  • Parcerias e trabalhos em equipe;
  • Aprendizagem contínua e compartilhamento da aprendizagem como forma de crescimento do grupo;
  • Motivação o que realmente motiva e desmotiva as pessoas
  • Potencial criativo como instrumento na busca de alternativas para a solução de problemas e inovações;
  • Delegação, autoridade e responsabilidade;
  • Visão de futuro e desenvolvimento de planos de desenvolvimento pessoal e profissional.

Metodologia

A metodologia é interativa e estimula a reflexão; alterna exposição dialogada, estudo de textos, vídeos, troca de experiências, exemplos voltados para a nova organização com foco em resultados.

Instrutora: Suely Cobucci

Educadora Empresarial, consultora e palestrante em Recursos Humanos (RH), Mestranda em Liderança pela Unisa – Universidade de Santo Amaro-SP, Pós-graduada em Didática do Ensino Superior pela Universidade Católica de Brasília, Pós-graduada em Psicopedagogia pela UniCEUB, Especialista em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP (Sociedade Brasileira de Psicoterapia e Psicodrama). Especialista em Jogos de Empresa, Formação em Life & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching (2012)licenciada pelo Behavioral Coaching Institute e pelo International Coaching Council. Atuou como consultora responsável pela revisão, atualização e ampliação da terceira edição do Manual de Redação da Presidência da República, em Acordo de Cooperação com a Casa Civil. Graduada em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas pela UniCEUB – Universidade do CEUB. Professora aposentada da cadeira de Redação e Língua Portuguesa da Secretaria de Educação do Distrito Federal. É professora do Cespe – Centro de Seleção e Promoção de Eventos – na área de Redação Oficial dos cursos de formação para os recém-aprovados em concurso público. Desde 1994, dedica-se ao estudo de temas ligados à melhoria de performance, autoconhecimento, crescimento pessoal e profissional, tendo participado de inúmeros eventos presenciais e a distância, em Brasília e  no Brasil.

Investimento

R$ 2.490,00 – Valor especial para depósito ou empenho antecipado.

R$ 2.690,00 – Valor normal.

*Valores especiais para Grupos: Sob consulta, conforme número de inscritos neste ou em mais eventos. Envie e-mail para consultre@consulte.com.br.

Incluso: Material didático e de apoio, pasta executiva, coffee-break, almoço e certificado.

Horário e carga horária

08:00 h Credenciamento (apenas no primeiro dia)
08:30 h Início da aula
10:30 h Intervalo
13:00 h Almoço*
14:00 h Retorno à aula
16:30 h Término da aula

Carga horária: 21 horas

Locais e datas

• Salvador/BA: 06 a 08/05/2019
• Fortaleza/CE: 25 a 27/09/2019
• Brasília/DF: 06 a 08/11/2019

 

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Dados para emissão do empenho*

 

Razão Social: Consultre – Consultoria e Treinamento Ltda.

Endereço: Av. Champagnat, 645, Sl 502, Ed. Palmares, Centro – Vila Velha/ES – Cep: 29100-011

CNPJ: 36.003.671/0001-53

Insc. Estadual: Isento

Insc. Municipal: 24.687-0

Tel/fax.: 27 3340 0122

Site: www.consultre.com.br

E-mail: inscricao@consultre.com.br

* Estamos cadastrados no SICAF

 

Forma de pagamento

 

Por meio de depósito, DOC ou ordem bancária, em favor de:

CONSULTRE – Consultoria e Treinamento Ltda.

Banco do Brasil

Agência: 1240-8

Conta Corrente: 105.895-9

 

Certidões Negativas

 

A Consultre mantém atualizadas todas as certidões negativas que comprovam sua regularização com órgãos competentes, além de estar cadastrada no SICAF.

. Receita Federal / INSS

. CNPJ

. FGTS

. TRABALHISTAS

. Certidão Negativa Estadual

. Certidão Negativa Municipal

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