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Novo Layout Publicado em  16.07.2018 e Legislação Atualizada (com prática no computador)

 

Vagas limitadas 2

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Objetivo

Apresentar o Layout definitivo para a Administração Pública. Capacitar os profissionais a fim de prestarem corretamente as informações ao eSocial, as obrigações trabalhista e previdenciária impostas e apresentar as mais recentes mudanças na legislação. O diferencial do curso é a disponibilização de dois dias para a prática no computador para exercícios de fixação.

Público alvo

Colaboradores lotados no Recursos Humanos (RH), Departamento Pessoal, Financeiro, Contábil, Tributário, Planejamento Estratégico, Jurídica, Controle de Riscos, Auditoria Interna, Tecnologia e Informação, Administração e, demais envolvidos com a mão de obra onerosa, com e sem vínculo. Servidores que tenham interesse no tema. Todos os envolvidos na implantação do eSocial.

 Programa

  • O que é o eSocial: legislação vigente, cadastro inicial e eventos periódicos;
  • Implantação do eSocial: Etapas, Cronograma e Plano de Ação e Cartilha de Procedimentos;
  • Detalhamento dos eventos do Cadastro Inicial;
  • Comparativo com a legislação vigente e multas previstas;
  • Como montar a Comissão Interna do eSocial em Órgão Público;
  • Diagnostico – peça chave para a implantação com sucesso;
  • Recadastramento de Funcionários e Qualificação Cadastral em Órgão Público;
  • Tabela de Resumo dos Registros;
  • Regras de envio da informação ao eSocial
  • Nova obrigações técnicas e assessórias atreladas ao eSocial: EFDReinf e DCTFWeb;
  • Detalhamento do RET: Registro de Evento Trabalhistas (não periódicos);
  • Detalhamento dos Eventos de Registros Periódicos (eventos mensais);
  • Prática e execução de 2 planos de ação relativos a dois eventos do Cadastro Inicial do eSocial;
  • Prática de geração de cartilha de novos procedimentos para o eSocial;
  • Geração de dados para o eSocial no ambiente de testes, se estiver liberado até a data do treinamento.
  • Pesquisa de Qualificação Cadastral;
  • Download e análise da Documentação Técnica, direto no portal do eSocial;
  • Download e análise do Manual do Desenvolvedor, direto no portal do eSocial;
  • Download e pesquisa dos livros de CBO – Classificação Brasileira de Ocupação, visando adequação da Tabela de
  • Cargos/Empregos Públicos e Tabela de Funções/Cargos em Comissão;
  • Pesquisa do CNPJ da entidade, para a correta informação sobre o CNAE preponderante e análise da Natureza Jurídica;
  • Pesquisa da alíquota RAT – Riscos Ambientais de Trabalho – afim de informar de maneira correta as informações na Tabela de Estabelecimentos;
  • Como pesquisas o FAP – Fator Acidentário de Prevenção, visando a correta informação conforme o CNAE preponderante, na Tabela de Estabelecimentos (cadastro inicial)

Orientação Específica por Tabela/Evento

  • S-1000 – Informações do Empregador/Órgão Público
  • S-1005 – Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos
  • S-1010 – Tabela de Rubricas da Folha de Pagamento
  • S-1020 – Tabela de Lotações Tributárias
  • S-1030 – Tabela de Cargos/Empregos Públicos
  • S-1035 – Tabela de Carreiras Públicas
  • S-1040 – Tabela de Funções e Cargos em Comissão
  • S-1050 – Tabela de Horários/Turnos de Trabalho
  • S-1060 – Tabela de Ambientes de Trabalho
  • S-1065 – Tabela de Equipamentos de Proteção
  • S-1070 – Tabela de Processos Administrativos/Judiciais
  • S-1200 – Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social
  • S-1202 – Remuneração do Servidor vinculado a Regime Próprio de Previdência Social – RPPS
  • S-1207 – Benefícios Previdenciários – RPPS
  • S-1210 – Pagamentos de Rendimentos do Trabalho
  • S-1220 – Pagamento a Beneficiários não Identificados
  • S-1270 – Contratação de Trabalhadores Avulsos Não Portuários
  • S-1298 – Reabertura dos Eventos Periódicos
  • S-1299 – Fechamento dos Eventos Periódicos
  • S-1300 – Contribuição Sindical Patronal
  • S-2100 – Cadastramento Inicial do Vínculo
  • S-2200 – Admissão de Trabalhador
  • S-2190 – Admissão de Trabalhador – Registro Preliminar
  • S-2300 – Trabalhador sem Vínculo – Inicio
  • S-2305 – Trabalhador sem Vínculo – Alteração Contratual
  • S-2399 – Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário – Término
  • S-2205 – Alteração de Dados Cadastrais do Trabalhador
  • S-2206 – Alteração de Contrato de Trabalho
  • S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho
  • S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador
  • S-2230 – Afastamento Temporário
  • S-2231 – Cessão/Exercício em Outro Órgão
  • S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco
  • S-2245 – Treinamentos e Capacitações
  • S-2250 – Aviso Prévio
  • S-2298 – Reintegração
  • S-2299 – Desligamento
  • S-2300 – Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário – Início
  • S-2306 – Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário – Alteração Contratual
  • S-2400 – Cadastro de Beneficiários – Entes Públicos – Início
  • S-2405 – Cadastro de Beneficiários – Entes Públicos – Alteração
  • S-2410 – Cadastro de Benefícios – Entes Públicos – Início
  • S-2416 – Cadastro de Benefícios – Entes Públicos – Alteração
  • S-2420 – Cadastro de Benefícios – Entes públicos – Término
  • S-3000 – Exclusão de Eventos

Metodologia

Todo o treinamento deverá ser norteado pelos pontos fiscais, previdenciários e trabalhistas, suas legislações atualizadas e aplicações, sensibilizando os participantes com informações, com planejamento estratégico voltado ao atendimento com excelência das informações e registros sistêmicos à geração dos arquivos digitais, alinhamento e parametrização, ao atendimento da nova obrigação tributária acessória – Sistema e-Social.

Instrutor: Fábio Rodrigues Rek

Bacharel em Ciências Contábeis, com Pós-Graduação em Administração. Vivência em Departamento Pessoal, controles internos, auditoria interna e rotinas da folha de pagamento. Apoio na gestão de DP, implantação e manutenção de programas corporativos como: Avaliação do Período de Experiência, Acordo para Bonificação por Desempenho. Realização de implantação do eSocial com mapeamento e diagnóstico a serem desenvolvidos. Atuação como contador e consultor contábil, financeiro e trabalhista, fornecendo informações e apoio a tomada de decisão para as empresas, execução de cálculos financeiros, perícia judicial e extrajudicial, treinamento e desenvolvimento profissional e gerencial com foco no eSocial.

Investimento

R$ 2.790,00 – Valor especial para depósito ou empenho antecipado.

R$ 2.990,00 – Valor normal.

*Valores especiais para Grupos: Sob consulta, conforme número de inscritos neste ou em mais eventos. Envie e-mail para consultre@consulte.com.br.

Incluso: Material didático e de apoio, pasta executiva, coffee-break, almoço e certificado.

Horário e carga horária

08:00 h Credenciamento (apenas no primeiro dia)
08:30 h Início da aula
10:30 h Intervalo
13:00 h Almoço*
14:00 h Retorno à aula
16:30 h Término da aula

Carga horária: 21 horas

 

Locais e datas

Agenda 2018

  • São Paulo/SP:05 a 07/12/2018

Agenda 2019

  • Fortaleza/CE: 27 a 29/03/2019
  • Fortaleza/CE: 27 a 29/03/2019
  • Brasília/DF: 08 a 10/05/2019
  • Rio de Janeiro/RJ: 29 a 31/07/2019
  • Foz do Iguaçu/PR: 17 a 19/09/2019
  • Natal/RN: 20 a 22/11/2019

 

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Dados para emissão do empenho*

 

Razão Social: Consultre – Consultoria e Treinamento Ltda.

Endereço: Av. Champagnat, 645, Sl 502, Ed. Palmares, Centro – Vila Velha/ES – Cep: 29100-011

CNPJ: 36.003.671/0001-53

Insc. Estadual: Isento

Insc. Municipal: 24.687-0

Tel/fax.: 27 3340 0122

Site: www.consultre.com.br

E-mail: inscricao@consultre.com.br

* Estamos cadastrados no SICAF

 

Forma de pagamento

 

Por meio de depósito, DOC ou ordem bancária, em favor de:

CONSULTRE – Consultoria e Treinamento Ltda.

Banco do Brasil

Agência: 1240-8

Conta Corrente: 105.895-9

 

Certidões Negativas

 

A Consultre mantém atualizadas todas as certidões negativas que comprovam sua regularização com órgãos competentes, além de estar cadastrada no SICAF.

. Receita Federal / INSS

. CNPJ

. FGTS

. TRABALHISTAS

. Certidão Negativa Estadual

. Certidão Negativa Municipal

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