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Novas competências, produtividade e carreira para atender às novas perspectivas

 

APRESENTAÇÃO

Diante de contínuas mudanças, transformações tecnológicas e competitividade no mundo globalizado, o profissional de assessoria repensa sua carreira com um novo foco: desenvolver novas competências, superar metas e aumentar a produtividade, o que significa ter uma visão e postura de líder. Tal foco é alinhado a valores baseados no compromisso ético.

Nas organizações modernas, o profissional de assessoria atua como agente comunicador e, neste sentido, é fundamental entender o papel de sua atuação no contexto organizacional como agente de mudança.

 

OBJETIVO

Contribuir para que o profissional que desenvolve funções ligadas à assessoria em qualquer setor da administração pública desempenhe seu papel com uma nova visão e postura, voltadas para liderar e não apenas assessorar.

PÚBLICO ALVO

Profissionais que exerçam atividades de assessoria em qualquer setor da administração pública.

PROGRAMA

Exigências da carreira para atender as novas perspectivas das instituições 

  • Desenvolvimento de novas competências do profissional de assessoria;
    • A busca constante pela excelência no trabalho;
    • Postura e ética;

 

Novas diretrizes de comunicação corporativa

  • A Comunicação como ferramenta para harmonizar o ambiente de trabalho;
  • Comunicação e relacionamento interpessoal;
  • Capacidade de coletar e sistematizar informações;
  • Observação e compreensão de sinais verbais e não verbais;
  • O poder das palavras – a escolha das palavras certas;
  • Habilidades de comunicação: saber ouvir, fidelidade aos fatos, assertividade, saber dizer não;
  • Técnicas de redação empresarial;
  • Elaboração de documentos oficiais, e-mails, ata;
  • Habilidades técnicas;
    • Capacidade para planejar, organizar e delegar;
      • Sistematização das rotinas de trabalho;
      • Gestão inteligente do tempo;
      • Capacidade para resolver problemas;
      • Atitude para tomada de decisão;
      • Técnicas de negociação na solução de conflitos;
      • Atendimento a clientes internos e externos;
      • O profissional de assessoria e a tecnologia da informação;
      • Organização de reuniões e eventos.

 

O assessor no papel de liderança

  • Autogestão e posicionamento profissional;
  • Integração com a equipe e chefia;
  • Padrão de conduta: valores;
  • Inteligência emocional;
  • Motivação como competência;
  • Liderança para o trabalho em equipe na busca da sinergia;
  • Líder de si mesmo;
  • Postura aberta à mudanças;
  • Marketing profissional e etiqueta corporativa.

 

Metodologia de trabalho

Aulas expositivas dialogadas, estudo de casos práticos, trabalhos em grupo e simulações.

Cursos In Company

Este curso pode ser realizado fechado em sua empresa. Solicite orçamento aqui.

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