Consultre

Competências técnicas e emocionais – liderança, motivação e carreira.

5 dias de imersão, 30 horas de desenvolvimento profissional

 

Vagas limitadas 2

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Apresentação

Muito mais que assessorar, o profissional experiente de secretariado participa ativamente da gestão e de decisões importantes na organização. Além de aperfeiçoamento em competências técnicas, o profissional de secretariado precisa desenvolver competências emocionais, agregando em sua carreira mais produtividade, felicidade e entusiasmo.

O seminário, distribuído em 5 dias, é um convite a um momento único de imersão, reflexão e troca de experiências sobre questões fundamentais do profissional de secretariado de alta performance.

Objetivos

  • Conscientizar os profissionais de Secretariado que “somente pessoas de qualidade podem fazer produtos ou prestar serviços de qualidade”.
  • Possibilitar aos profissionais de Secretariado o resgate da sua essência, onde está a resposta, bem como os recursos para o sucesso, saúde e felicidade.
    • “Tudo está dentro da pedra. Só raspo as saliências desnecessárias”. Michelangelo.
  • Ancorar o estado interno de qualidade, para ampliar a visão e o conhecimento sobre as competências de autoconhecimento, comportamentais, planejamento de carreira, inteligência emocional e resiliência.
  • Praticar exercícios holísticos, contemplando as técnicas do Oriente e Ocidente, psicofísicos, aliados à experiência lúdica, que enriquece o aprendizado.
  • Demonstrar, via permissão e vivência das emoções os benefícios de saber usá-las a favor da felicidade e do sucesso, como matéria-prima dos próprios rituais de qualidade, na vida pessoal e profissional.

Programa

1º dia:

  • Conceito de Inteligência Emocional
  • Por que a Inteligência Emocional é ainda incipiente no comportamento dos profissionais
  • A supremacia da razão como modelo tradicional de sucesso e desconhecimento sobre o papel das emoções no ser humano
  • A entrada da Inteligência Emocional no mundo Corporativo, a partir dos estudos de Daniel Goleman
  • A Inteligência Emocional e sua relação com otimização de resultados e relacionamentos
  • As estatísticas já existentes sobre melhoria da produtividade, quando as emoções estão alinhadas
  • A Qualidade interior de cada um, via Emoções Primárias
  • As emoções primárias : Tristeza, Raiva, Amor, Medo e Alegria.
  • As emoções primárias vêm no nosso DNA
  • Inexistência de orientação sobre as emoções na família, educação formal, religião
  • Importância do cérebro Consciente e Inconsciente na aprendizagem das emoções
  • O processo para desenvolver Inteligência Emocional:
    • Reconhecer a(s) emoção(ões) que está sentindo
    • Dar permissão para sentir essa(s) emoção(ões)
    • Escolher expressá-la(s)
    • Aprender a expressá-la(s) de maneira adequada

2° dia

Os 5 passos para Desenvolver Inteligência Emocional como fio condutor do aprimoramento de competências comportamentais:

1º Passo – Autoconhecimento

  • Identificação dos pontos fortes e vulneráveis – “Todo ser humano tem luz e sombra”
  • Estratégia para ter sucesso – Otimizar os pontos fortes, para ser referência e administrar os pontos vulneráveis
  • A importância da autoestima no desenvolvimento pessoal, profissional e o impacto na Felicidade
  • Como fortalecer a autoestima
  • A escolha de ser protagonista da carreira
  • Aprender permanente, comprometimento com a evolução, em sintonia com a cultura organizacional do órgão em que atua

2º passo – Administrar as emoções

  • Aprender a lidar com as emoções que não estão sob controle, aprendendo a administrar as reações
  • Situações cotidianas que desafiam a manutenção do equilíbrio
  • Identificar gatilhos que desencadeiam o desequilíbrio
  • Vivenciar técnicas que funcionam como antídoto para essas situações
  • Ampliar o leque interno de opções, para poder agir com prevenção e qualidade

3º dia:

3º passo – Empatia

  • Conscientização do poder da empatia e como ela pode ajudar na qualidade dos relacionamentos diários com gestores, equipe, clientes externos e internos, pares
  • Colocar-se no lugar do outro e também na idade emocional do outro
  • A nutrição diária da empatia
  • Benefícios e resultados da empatia na qualidade pessoal e profissional
  • A importância da Empatia no exercício da Liderança

4º passo Motivação

  • Motivação – Motivo para a ação
  • A importância da motivação para ter sucesso e ser feliz
  • Como encontrar a automotivação
  • Os fatores intrínsecos e extrínsecos da motivação
  • Os fatores motivacionais da Pirâmide de Maslow
    Por que os profissionais de Secretariado motivados “fazem a diferença” na vida e no trabalho, otimizando resultados?
  • Como manter e nutrir a automotivação, nos momentos de pressão, dificuldades e desafios

5º passo – A arte do relacionamento

  • A arte de lidar com perfis heterogêneos e divergentes, com foco na convergência
  • Conscientização de que não mudamos o “outro” e que a única mudança que temos controle é a nossa
  • A importância de conhecer o outro, entender o seu modo de agir, para poder interagir
  • A importância do respeito às diferenças, sem estabelecer juízo de valor
  • Estratégias para conviver com perfis heterogêneos, de forma saudável e qualitativa
  • Diferença entre aceitar e concordar

4º dia:

  • Conceitos de Liderança no mundo atual
  • A influência do Líder na motivação e comprometimento da equipe
  • O Desenvolvimento da Liderança – Condição sine qua non para todos os profissionais que lidam com pessoas, como o Profissional de Secretariado
  • Líderes Vencedores – Atuais e Perenes- Seus Conceitos e Lições de Liderança
  • Liderança formal e informal do profissional de Secretariado

5º dia:

  • Inovação e Criatividade – O DNA de Inovação do Profissional de Secretariado, com base no Livro DNA do Inovador
  • A importância da criatividade e inovação no cenário atual
  • A criatividade e inovação como recursos para se reinventar e “sair fora da caixa”
  • Icones mundiais de criatividade e inovação. A importância de seus propósitos de vida para o fluir da criatividade
  • O propósito do Profissional de Secretariado
  • As 5 Competências do DNA do Inovador, direcionadas para o DNA do Profissional de Secretariado: Associar, Questionar, Observar, Experimentar, Fazer networking
  • Alinhamento dessas competências com o cotidiano do Profissional de Secretariado, com foco na melhoria do assessoramento executivo

METODOLOGIA

  • Exercícios de reflexão e interação;
  • Práticas vivenciais;
  • Dramatização;
  • Dinâmicas de grupo;
  • Sensibilização musical;
  • Vivência prática de um cardápio de atitudes de qualidade de vida e qualidade profissional, que pode ser incorporado ao cotidiano de cada pessoa (recebem a proposta desse cardápio);
  • Amarração dos exercícios x conteúdos trabalhados x devolutiva em grupo e individual.
  • Exercícios Holísticos, Psicofísicos e Lúdicos que serão trabalhados, de acordo com os conteúdos
    • Respiração consciente e seus múltiplos benefícios
    • O corpo atendendo sua vocação natural por meio dos movimentos simples – espreguiçar, alongar e similares
    • Meditação ativa e passiva direcionada à vida cotidiana
    • A dança como expressão do corpo e da sensibilidade
    • O canto como catalisador de emoções e relaxamento
    • Desenvolvimento das Dimensões do Ser Integral (Dimensão Física, Mental, Emocional, Espiritual)
    • Ampliação da Percepção, por meio da ativação dos 5 Sentidos (Visão, Olfato, Tato, Paladar, Audição)
    • Relaxamento
    •  Automassagem

Facilitadoras:

Bete D’elia

Graduada em Português – Francês pela USP – Universidade de São Paulo. Pós-graduada (latu-sensu) em Desenvolvimento Humano, pelo Psyko Universal Instituto de Desenvolvimento. Coach, com formação pelo IDHL – Instituto de Desenvolvimento Humano Lippi. Palestrante, Docente e consultora de empresas. Articulista de revistas, entre elas a Ser Mais, Capital Público e Vocação Pública, jornais e sites com temas voltados à gestão empresarial, qualidade de vida, profissionalismo, inteligência emocional, administração do tempo, liderança, entre outros. Autora do Livro Profissionalismo – Não dá para não ter – Editora Gente / As novas Competências do profissional de secretariado, com Edméa G. Neiva – IOB Thomson. Coautora do Livro Gestão do Tempo e Produtividade / Coaching e Mentoring – Editora Ser Mais. Coordenadora e coautora do livro Excelência no Secretariado – Editora Ser Mais. Coautora do projeto “Curso Preparatório para Docência na Área de Secretariado”, premiado no CONASEC 2016 – 1º lugar no voto popular. Coautora do SecretariadoOnline, lançado em outubro de 2017.

Walkíria Gomes de Almeida

Mestre em Administração, com concentração em Gestão Internacional pela ESPM- Escola Superior de Propaganda Marketing. Especialista em Gestão Empresarial pela FECAP.  Conselheira do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo-SINSESP, gestão 2016/2020. Diretora da empresa PhorumGroup, consultora da Toucher Desenvolvimento Humano, facilitadora de cursos na  Unisescon- Universidade Corporativa do SESCON- Sindicato das Empresas Contábeis do Estado de São Paulo. Palestrante nacional de temas diversos. Professora da FMU (Grupo Laureate), no Curso de Secretariado Executivo Trilíngue. Autora do livro Competências dos Profissionais de Secretariado em diferentes empresas, Novas Edições Acadêmicas, 2017. Coautora do livro Excelência no Secretariado, Editora SerMais, 2013. Possui 30 anos de experiência como Secretária Executiva de empresas de grande porte. Coautora do projeto premiado no CONASEC-2016- 1º lugar no voto popular. “Curso Preparatório para Docência na Área de Secretariado”, de 2016. Coautora do Secretariado Online, lançado em outubro de 2017. Autora de artigos sobre o profissional de secretariado, publicado  na  Revista Gesec- do Sindicato  das Secretárias do Estado de São Paulo. Coautora do projeto premiado no CONASEC-2018 “ Indicadores de Resultados.

Horários e carga horária

1° Dia

08h Início da aula
10h Intervalo
12h30 Almoço
13h30 Retorno à aula
17h Término da aula

2° Dia

08h Início da aula
10h Intervalo
12h30 Almoço e Término da aula

3°, 4°, 5° Dia

08h Início da aula
10h Intervalo
12h30 Almoço
13h30 Retorno à aula
15h Término da aula

Carga horária: 30 horas

Investimento

R$ 3.990,00*

*Condições especiais para 2 ou mais inscrições ou para pessoa física.

Incluso: Material didático e de apoio, pasta executiva, coffee-break, almoço e certificado.

Locais e datas

  • Fortaleza/CE: 18 a 22/02/2019
    • Hotel Beira Mar – Endereço: Avenida Beira Mar, 3130, Praia de Meireles – Fortaleza/CE.
      Tel: (85) 4009-2010 – Reservas: www.hotelbeiramar.com.br
      Sugestões de hospedagem

 

  •  Gramado/RS: 19 a 23/08/2019

 

  • Foz do Iguaçu/PR: 09 a 13/12/2019
    • Hotel Golden Park Internacional – Endereço: Rua Almirante Barroso, 2.006 , Centro – Foz do Iguaçu/PR.
      Tel: (45) 3521-4100 – http://goldenparkinternacionalfoz.com.br/
      Sugestões de hospedagem

 

Vagas limitadas 2

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Dados para emissão do empenho*

Razão Social: Consultre – Consultoria e Treinamento Ltda.

Endereço: Av. Champagnat, 645, Sl 502, Ed. Palmares, Centro – Vila Velha/ES – Cep: 29100-011

CNPJ: 36.003.671/0001-53

Insc. Estadual: Isento

Insc. Municipal: 24.687-0

Tel/fax.: 27 3340 0122

Site: www.consultre.com.br

E-mail: inscricao@consultre.com.br

* Estamos cadastrados no SICAF

Forma de pagamento

Por meio de depósito, DOC ou ordem bancária, em favor de:

CONSULTRE – Consultoria e Treinamento Ltda.

Banco do Brasil

Agência: 1240-8

Conta Corrente: 105.895-9

Certidões Negativas

A Consultre mantém atualizadas todas as certidões negativas que comprovam sua regularização com órgãos competentes, além de estar cadastrada no SICAF.

. Receita Federal / INSS

. CNPJ

. FGTS

. TRABALHISTAS

. Certidão Negativa Estadual

. Certidão Negativa Municipal

Cursos In Company

Este curso pode ser realizado fechado em sua empresa. Solicite orçamento aqui.

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