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Aperfeiçoamento de competências técnicas, humanas e interculturais, inteligência emocional, modernidade, produtividade, finanças pessoais e carreira.

 

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Apresentação

Nos últimos anos, o perfil do profissional de Secretariado está recebendo significativas transformações, devido aos avanços tecnológicos e exigências de um mercado internacional competitivo, com um padrão de excelência jamais visto antes.

Neste novo cenário, além de conhecimento teórico e prático, ele precisa ser cogestor e empreendedor, com foco em resultados. Precisa ter senso crítico, capacidade de articulação, visão generalista e sistêmica, ser produtivo, proativo, e ter maturidade emocional para lidar com equipe e liderança. Enfim, um profissional que esteja aberto a um processo de aprendizado contínuo, com prazer e entusiasmo.

Atualmente, este profissional lida com finanças, participa de reuniões, organiza e planeja rotinas de trabalho. Somente os profissionais de secretariado que encontram propósito de vida e ferramentas para alavancar sua carreira, terão condições de se destacarem em um mundo cada vez mais conectado e dinâmico.

O profissional de secretariado precisa buscar ferramentas que potencializem talentos e com isso, ser comprometido, hábil, realizado e feliz.

Objetivos

  • Potencializar as competências do profissional de secretariado;
  • Ampliar a visão estratégia de sua atuação na organização com foco em gestão;
  • Atualizar o profissional de secretariado sobre o novo perfil e tendências da carreira;
  • Contextualizar sobre o novo ambiente de modernidade e as novas competências requeridas de seu perfil profissional;
  • Desenvolver um conhecimento mais aprofundado da inteligência emocional como ferramenta para fortalecer a comunicação, gerenciar equipes e lidar com novos desafios;
  • Apresentar conceitos e ferramentas de finanças pessoais como diferencial para obter mais organização e foco no trabalho;
  • Adquirir novas experiências com debates e trocas de experiências com os facilitadores do curso e outros profissionais de secretariado;
  • Obter uma visão intercultural do segmento de secretariado. 

Público-alvo

Profissionais de secretariado com experiência, de organizações públicas ou privadas, que queiram aperfeiçoar suas competências individuais e organizacionais exigidas para este novo cenário dinâmico, moderno e globalizado.

Programa

1º Módulo – Profissional de secretariado como Gestor

  • Conceito de alta performance no mundo globalizado;
  • Ingredientes comuns dos profissionais que “fazem a diferença” no cenário corporativo;
  • Visão Global e Ação direcionada para Resultados;
  • Visão, Missão, Valores, objetivos e Metas Empresariais;
  • A atuação em parceria com o(s) Gestor(es);
  • A proatividade aliada ao conhecimento sistêmico e à percepção das necessidades explícitas e implícitas dos gestores, clientes externos e internos;

2º Módulo – Indicadores de resultados

  • Gerar Resultados – Missão de todos os profissionais ;
  • Gerar Resultados e otimizar produtividade – Desafio de todos os profissionais de sucesso;
  • Evolução da performance do Profissional de Secretariado junto aos níveis decisórios, como agente de resultados;
  • Resultados Diretos e Indiretos;
  • Como gerar resultados, sendo profissional da área Meio;
  • Áreas de resultado do profissional de secretariado – Definição dos Indicadores, formas de mensuração e visibilidade aos níveis decisórios.

3º  Módulo – Competências: técnicas, humanas e interculturais

  • Potencializando as competências técnicas, humanas e interculturais;
  • Alinhando as competências individuais e organizacionais;
  • O DNA do Profissional de Secretariado inovador;
  • A Inovação e a criatividade otimizando a visão estratégica;
  • A importância das competências interculturais em negócios internacionais.

4º  Módulo – Finanças para profissionais de secretariado

  • Aplicação da Metodologia $IM na vida financeira: Sonhar, Identificar e Mãos à Obra- (desenvolvida por Odete Reis);
  • Entendimento e aplicação das ferramentas para se organizar financeiramente;
  • Realização do passo a passo financeiro para ser Gestor do dinheiro;
  • Identificação do perfil de investidor para adequação dos investimentos ao momento de vida;
  • Conhecimento e entendimento das melhores ofertas de investimentos a curto, médio e longo prazo;
  • Planejamento da Independência Financeira por meio do milagre dos juros compostos + tempo;
  • Elaboração da Roda da Vida do Equilíbrio Financeiro. 

5º  Módulo – Inteligência emocional

  • Adquirindo inteligência emocional, para tomar e assessorar decisões com maior qualidade e equilíbrio;
  • A inteligência emocional como ferramenta para atuar sob pressão, sem prejuízo da qualidade;
  • O equilíbrio emocional como elemento vital na qualidade do desempenho, na administração de situações de conflito, na otimização dos resultados e relacionamentos;
  • O equilíbrio emocional e sua contribuição para encontrar a convergência na divergência;
  • Os passos para adquirir Inteligência Emocional e Resiliência.

6º Módulo – Relacionamento interpessoal e liderança

  • Perfis de Liderança e como identificá-los;
  • A Relação entre a cultura organizacional e os perfis de liderança dos níveis decisórios;
  • A liderança formal e informal do profissional de Secretariado;
  • O exercício da liderança, na multiplicidade de relacionamentos e pessoas em que atua como ponte, com ou sem hierarquia:
    • – equipe do(s) gestor(es);
    • – sua equipe de trabalho;
    • – pares;
    • – clientes externos;
    • – clientes internos.
  • A diferença entre “autoridade“ e “poder” e a consciência do profissional de secretariado em conquistar e usar apenas “autoridade”.

7º  Módulo – Carreira

  • Reflexão sobre carreira versus talento;
  • Autodesenvolvimento como um diferencial para uma carreira de sucesso;
  • Como ser o protagonista da sua carreira;
  • Os 4 P´s do Marketing direcionados à carreira;
  • Análise Swot da sua carreira, aliada à postura do aprender permanente.

8º Módulo – Comportamento profissional com ênfase em etiqueta

  • Regras de comportamento adequadas para o profissional de secretariado;
  • Imagem profissional fazendo a diferença na atuação do profissional de secretariado;
  • Conceito de elegância e aplicabilidade no trabalho diário, mesmo diante de problemas técnicos. 

Metodologia

  • Exposição interativa, com suporte de material visual;
  • Dinâmicas de Grupo e análise de cases;
  • Discussão de filmes pertinentes;
  • Sensibilização musical;
  • Exercícios técnicos.

Facilitadoras: Walkiria Gomes de Almeida e Odete Reis

Walkiria Gomes de Almeida

Mestre em Administração, com concentração em Gestão Internacional pela ESPM- Escola Superior de Propaganda e Marketing. Especialista em Gestão Empresarial pela FECAP. Conselheira do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo-SINSESP, gestão 2016/2020. Diretora da empresa PhorumGroup, consultora da Toucher Desenvolvimento Humano, facilitadora  de cursos na  Unisescon-Universidade Corporativa do SESCON-Sindicato das Empresas Contábeis do Estado de São Paulo e no SIEEESP- Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo. Palestrante nacional de temas diversos. Coautora do livro Excelência no Secretariado, Editora Ser Mais. Possui 30 anos de experiência como Secretária Executiva de empresas de grande porte. Coautora do projeto “Curso Preparatório para Docência na Área de Secretariado”, premiado no CONASEC-2016- 1º lugar no voto popular.

Odete Reis

Palestrante e educadora financeira comportamental e motivacional. Possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FMU, graduação em Gestão Financeira pela Uniesp e formação em língua alemã pelo Instituto Goethe de Stuttgart, Alemanha. Ao longo de sua carreira atuou por trinta anos como Assessora Executiva trilíngue (alemão, inglês e português) nas empresas Multinacionais Alemãs (Mahle/Behr, Aventis/Sanofi, AgrEvo e Hoechst Química e Farmacêutica), nas quais adquiriu vasto conhecimento do mundo corporativo, além de coordenar e orientar suas equipes das áreas de Recepção e Secretariado. Atuou também na área de Mercados e Capitais em Instituições Financeiras, como Bradesco. Colunista de Finanças Pessoais e Investimentos do Jornal Diário de Suzano. Colaboradora da TV Diário, afiliada Rede Globo, e da Rádio Metropolitana AM 1070 de Mogi das Cruzes nos assuntos de Finanças Pessoais e Investimentos. Coautora do Livro “Excelência no Secretariado” – Editora Ser Mais, com o artigo “Diga SIM para você, para seu dinheiro e realize seus sonhos”. Mentora da “Metodologia $IM: Sonhar, Identificar e Mãos à Obra”.

Horário e carga horária

08:00 h Credenciamento (apenas no primeiro dia)
08:30 h Início da aula
10:30 h Intervalo
13:00 h Almoço*
14:00 h Retorno à aula
16:30 h Término da aula

Carga horária: 21 horas

Investimento

R$ 2.790,00*

*Condições especiais para 2 ou mais inscrições ou para pessoa física.

Incluso: Material didático e de apoio, pasta executiva, coffee-break, almoço e certificado.

Locais e datas

  • Salvador/BA: 06 a 08/05/2019
    • Fiesta Bahia Hotel – Endereço: Avenida Antônio Carlos Magalhães, 741, Itaigara – Salvador/BA.
      Tel: (71) 3352-0000 – http://fiestahotel.com.br/
      Sugestões de hospedagem

 

  • Florianópolis/SC: 14 a 16/10/2019

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Dados para emissão do empenho*

Razão Social: Consultre – Consultoria e Treinamento Ltda.

Endereço: Av. Champagnat, 645, Sl 502, Ed. Palmares, Centro – Vila Velha/ES – Cep: 29100-011

CNPJ: 36.003.671/0001-53

Insc. Estadual: Isento

Insc. Municipal: 24.687-0

Tel/fax.: 27 3340 0122

Site: www.consultre.com.br

E-mail: inscricao@consultre.com.br

* Estamos cadastrados no SICAF

Forma de pagamento

Por meio de depósito, DOC ou ordem bancária, em favor de:

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Banco do Brasil

Agência: 1240-8

Conta Corrente: 105.895-9

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A Consultre mantém atualizadas todas as certidões negativas que comprovam sua regularização com órgãos competentes, além de estar cadastrada no SICAF.

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