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Objetivo

Apresentar uma visão atual dos conceitos de administração de materiais aplicados a gestão de almoxarifado, analisando cada uma das atividades a luz da legislação vigente e das modernas práticas e tecnologias que devem definir a eficiência e qualidade deste importante setor da organização.

Público alvo

Todo servidor envolvido com a operação, coordenação, auditoria, chefia ou direção de unidades administrativas, que lidam ou sejam responsáveis, direta ou indiretamente, pelo suprimento, controle, aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e definição da qualidade dos materiais utilizados pelo órgão público.

Programa

A visão de almoxarifado no setor público.

  • Almoxarifado: local ou função?
  • A influência de compras sobre o almoxarifado;
  • O perfil profissional do Almoxarife;
  • A Legislação de almoxarifado.

Controles de almoxarifado

  • Registros contábeis de entradas e saídas;
  • Formulários utilizados;
  • Almoxarifado ou depósito: o que temos?
  • Cobrança a fornecedor em atraso de entrega;
  • Prestação de contas – Contábil (RMA) e gerencial;
  • Inventários: anual, periódico e permanente.

Gestão de estoques

  • Formação de estoque: por demanda, importância e valor;
  • Baixa de estoque: critérios e modelos de atendimento;
  • Saneamento dos estoques: revisões, ajustes, alienação;
  • Ressuprimento de estoque: técnicas de previsão;
  • A eficiência do Sistema de Registro de Preços na gestão de estoque.

Atividade de recebimento

  • Documentos e informações necessárias;
  • Questões físicas: espaço, equipamentos, ferramentas, etc.
  • Conferências e inspeções: tipos e técnicas;
  • Tipos de recebimentos (base legal e técnica);
  • Aceitação e devolução de material a fornecedor.

Atividade de armazenamento

  • O lay-out do almoxarifado;
  • Planejamento de estocagem;
  • Arrumação de estoque;
  • Conservação dos materiais;
  • Endereço de estocagem;
  • Equipamentos de estocagem.

Atividade de distribuição

  • Separação de pedido;
  • Proteção e acondicionamento dos materiais;
  • Planejamento de entrega;
  • Cuidados no transporte;
  • Conferência com o cliente: incorreções, faltas e sobras.

Metodologia

O palestrante aplicará o curso através de aulas expositivas em power-point, debate de casos práticos, públicos e privados (cases), bem como exercícios práticos. Serão fornecidos a contratante uma apostila e folhas de exercícios para reprodução para os alunos.

Instrutor:Renato Dias Fraga 

Instrutor com mais de 30 anos de experiência profissional em Organizações Públicas e Privadas. Atuou como chefe da Seção de Almoxarifado, Diretor da Divisão de Material, Diretor do Departamento de Administração e Pró-Reitor de Administração (caráter substituto) da UFES – Universidade Federal do Espírito Santo. . Possui especialização em Gestão de Estoques pela FGV e Pós-graduado em Administração Estratégica pela UFES . Foi Consultor da Secretaria de Ensino Superior do MEC/Brasília no desenvolvimento do SAM – Sistema de Administração de Material para as Instituições Federais de Ensino Superior. Já capacitou mais de 1.500 profissionais das áreas de materiais, compras e almoxarifado do setor público. Também atuou como consultor junto a empresas privadas.

Investimento

R$ 2.490,00 – Valor especial para depósito ou empenho antecipado.

R$ 2.690,00 – Valor normal.

*Valores especiais para Grupos: Sob consulta, conforme número de inscritos neste ou em mais eventos. Envie e-mail para consultre@consulte.com.br.

Incluso: Material didático e de apoio, pasta executiva, coffee-break, almoço e certificado.

Horário e carga horária

08:00 h Credenciamento (apenas no primeiro dia)
08:30 h Início da aula
10:30 h Intervalo
13:00 h Almoço*
14:00 h Retorno à aula
16:30 h Término da aula

Carga horária: 21 horas

Loca e data

  • Recife/PE – 12 a 14/12/2018
    • Hotel Internacional Palace Lucsim: Av. Boa Viagem, 3722, Boa Viagem, Recife
      Telefone: (81) 4009-2500 – www.lucsimhoteis.com.br
      Sugestões de hospedagem

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Dados para emissão do empenho*

 

Razão Social: Consultre – Consultoria e Treinamento Ltda.

Endereço: Av. Champagnat, 645, Sl 502, Ed. Palmares, Centro – Vila Velha/ES – Cep: 29100-011

CNPJ: 36.003.671/0001-53

Insc. Estadual: Isento

Insc. Municipal: 24.687-0

Tel/fax.: 27 3340 0122

Site: www.consultre.com.br

E-mail: inscricao@consultre.com.br

* Estamos cadastrados no SICAF

 

Forma de pagamento

 

Por meio de depósito, DOC ou ordem bancária, em favor de:

CONSULTRE – Consultoria e Treinamento Ltda.

Banco do Brasil

Agência: 1240-8

Conta Corrente: 105.895-9

 

Certidões Negativas

 

A Consultre mantém atualizadas todas as certidões negativas que comprovam sua regularização com órgãos competentes, além de estar cadastrada no SICAF.

. Receita Federal / INSS

. CNPJ

. FGTS

. TRABALHISTAS

. Certidão Negativa Estadual

. Certidão Negativa Municipal

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