Consultre

Curso inovador aborda visão técnica da gestão das compras públicas, destacando a especificação de materiais e a qualidade da compra: cobrança, penalização, prazos, preços, etc.

 

Vagas limitadas 2

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Objetivo

Estabelecer um novo enfoque para as compras púbicas baseado em conhecimentos técnicos e de gestão, fundamentados em resultados de eficiência – custo, tempo e qualidade – que tenham como principais objetivos a satisfação do cliente e a qualidade produtiva do órgão.

Atenção! O foco principal do curso não é discorrer sobre a legislação de licitação e contratações, mas sim se ater na apresentação e discussão de questões técnicas, práticas e funcionais, de qualificação e entendimento de todos os elementos e ações que integram um processo de aquisição no setor público.

Público alvo

Servidores públicos e demais profissionais que atuem nas áreas de compras, auditoria, licitações e planejamento de materiais, bem como chefes, diretores e coordenadores responsáveis pela gestão de materiais das instituições públicas.

Programa

A moderna visão da atividade de compras

  • Conhecimentos e tecnologias aplicadas às compras;
  • A qualidade das compras nas empresas privadas.

Compras no setor público

  • Priorizando o cliente e não a burocracia;
  • Por que compramos mal? As questões custo x tempo x qualidade;
  • Legislação: possibilidades e impedimentos;
  • Fornecedores: parceiros ou inimigos;
  • Compradores: conhecimento técnico x conhecimento legal.

Questões relevantes de compras

  • A qualidade do pedido x Termo de referência;
  • A qualidade do mercado e dos fornecedores;
  • A definição do preço de referência;
  • Análise das condições de aquisição dos editais;
  • Compras por dispensa: cuidados, soluções e legalidade;
  • Pregão x Sistema de Registro de Preços: eficiência das compras públicas.

Especificação de materiais

  • A quem cabe definir a qualidade das especificações;
  • Classificação de Materiais: a importância da padronização;
  • Possibilidades técnicas e legais de se adquirir produtos de qualidade.

Principais questões do pós-compra

  • Mudança de marca;
  • Controle de ata de SRP;
  • Prorrogação de prazo de entrega;
  • Aplicação de penalidades;
  • Informações ao cliente.

Instrutor: Renato Dias Fraga

Instrutor com mais de 30 anos de experiência profissional em Organizações Públicas e Privadas. Atuou como chefe da Seção de Almoxarifado, Diretor da Divisão de Material, Diretor do Departamento de Administração e Pró-Reitor de Administração (caráter substituto) da UFES – Universidade Federal do Espírito Santo. . Possui especialização em Gestão de Estoques pela FGV e Pós-graduado em Administração Estratégica pela UFES . Foi Consultor da Secretaria de Ensino Superior do MEC/Brasília no desenvolvimento do SAM – Sistema de Administração de Material para as Instituições Federais de Ensino Superior. Já capacitou mais de 1.500 profissionais das áreas de materiais, compras e almoxarifado do setor público. Também atuou como consultor junto a empresas privadas.

Investimento

R$ 2.590,00 – Valor especial para depósito ou empenho antecipado.

R$ 2.790,00 – Valor normal.

*Valores especiais para Grupos: Sob consulta, conforme número de inscritos neste ou em mais eventos. Envie e-mail para consultre@consulte.com.br.

Incluso: Material didático e de apoio, pasta executiva, coffee-break, almoço e certificado.

Horário e carga horária

08:00 h Credenciamento (apenas no primeiro dia)
08:30 h Início da aula
10:30 h Intervalo
13:00 h Almoço*
14:00 h Retorno à aula
16:30 h Término da aula

Carga horária: 21 horas

 

Locais e datas

• Recife/PE: 26 a 28/06/2019
• São Paulo/SP: 23 a 25/10/2019
• Foz do Iguaçu/PR: 2 a 4/12/2019

 

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Dados para emissão do empenho*

 

Razão Social: Consultre – Consultoria e Treinamento Ltda.

Endereço: Av. Champagnat, 645, Sl 502, Ed. Palmares, Centro – Vila Velha/ES – Cep: 29100-011

CNPJ: 36.003.671/0001-53

Insc. Estadual: Isento

Insc. Municipal: 24.687-0

Tel/fax.: 27 3340 0122

Site: www.consultre.com.br

E-mail: inscricao@consultre.com.br

* Estamos cadastrados no SICAF

 

Forma de pagamento

 

Por meio de depósito, DOC ou ordem bancária, em favor de:

CONSULTRE – Consultoria e Treinamento Ltda.

Banco do Brasil

Agência: 1240-8

Conta Corrente: 105.895-9

 

Certidões Negativas

 

A Consultre mantém atualizadas todas as certidões negativas que comprovam sua regularização com órgãos competentes, além de estar cadastrada no SICAF.

. Receita Federal / INSS

. CNPJ

. FGTS

. TRABALHISTAS

. Certidão Negativa Estadual

. Certidão Negativa Municipal

Cursos In Company

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