Consultre

Curso inovador aborda visão técnica da gestão das compras públicas, destacando a especificação de materiais e a qualidade da compra: cobrança, penalização, prazos, preços, etc.

 

BT_INSCRICAO

 

Objetivo

Estabelecer um novo enfoque para as compras púbicas baseado em conhecimentos técnicos e de gestão, fundamentados em resultados de eficiência – custo, tempo e qualidade – que tenham como principais objetivos a satisfação do cliente e a qualidade produtiva do órgão.

Atenção! O foco principal do curso não é discorrer sobre a legislação de licitação e contratações, mas sim se ater na apresentação e discussão de questões técnicas, práticas e funcionais, de qualificação e entendimento de todos os elementos e ações que integram um processo de aquisição no setor público.

Público alvo

Servidores públicos e demais profissionais que atuem nas áreas de compras, auditoria, licitações e planejamento de materiais, bem como chefes, diretores e coordenadores responsáveis pela gestão de materiais das instituições públicas.

Programa

A moderna visão da atividade de compras

  • Conhecimentos e tecnologias aplicadas às compras;
  • A qualidade das compras nas empresas privadas.

Compras no setor público

  • Priorizando o cliente e não a burocracia;
  • Por que compramos mal? As questões custo x tempo x qualidade;
  • Legislação: possibilidades e impedimentos;
  • Fornecedores: parceiros ou inimigos;
  • Compradores: conhecimento técnico x conhecimento legal.

Questões relevantes de compras

  • A qualidade do pedido x Termo de referência;
  • A qualidade do mercado e dos fornecedores;
  • A definição do preço de referência;
  • Análise das condições de aquisição dos editais;
  • Compras por dispensa: cuidados, soluções e legalidade;
  • Pregão x Sistema de Registro de Preços: eficiência das compras públicas.

Especificação de materiais

  • A quem cabe definir a qualidade das especificações;
  • Classificação de Materiais: a importância da padronização;
  • Possibilidades técnicas e legais de se adquirir produtos de qualidade.

Principais questões do pós-compra

  • Mudança de marca;
  • Controle de ata de SRP;
  • Prorrogação de prazo de entrega;
  • Aplicação de penalidades;
  • Informações ao cliente.

Instrutor: Renato Dias Fraga

Instrutor com mais de 30 anos de experiência profissional em Organizações Públicas e Privadas. Atuou como chefe da Seção de Almoxarifado, Diretor da Divisão de Material, Diretor do Departamento de Administração e Pró-Reitor de Administração (caráter substituto) da UFES – Universidade Federal do Espírito Santo. . Possui especialização em Gestão de Estoques pela FGV e Pós-graduado em Administração Estratégica pela UFES . Foi Consultor da Secretaria de Ensino Superior do MEC/Brasília no desenvolvimento do SAM – Sistema de Administração de Material para as Instituições Federais de Ensino Superior. Já capacitou mais de 1.500 profissionais das áreas de materiais, compras e almoxarifado do setor público. Também atuou como consultor junto a empresas privadas.

Investimento

R$ 2.490,00 – Valor especial para envio do empenho ou depósito com até 20 dias de antecedência do início do curso.

R$ 2.690,00 – Valor normal.

*Valores especiais para Grupos: Sob consulta, conforme número de inscritos neste ou em mais eventos. Envie e-mail para consultre@consulte.com.br.

Incluso: Material didático e de apoio, pasta executiva, coffee-break, almoço e certificado.

Horário e carga horária

08:00 h Credenciamento (apenas no primeiro dia)
08:30 h Início da aula
10:30 h Intervalo
13:00 h Almoço*
14:00 h Retorno à aula
16:30 h Término da aula

Carga horária: 21 horas

Obs. Horário sujeito a alteração, devido ao jogo do Brasil.

Locais e datas

  • Fortaleza/CE – 27 a 29/06/2018
    • Hotel Beira Mar: Av. Beira Mar, 3130, Praia de Meireles, Fortaleza
      Telefone: (85) 4009-2010 – www.hotelbeiramar.com.br
      Sugestões de hospedagem

 

  • Natal/RN – 3 a 5/10/2018
    • Hotel Pontalmar: Rua Cel. Inácio Vale, 8868, Ponta Negra, Natal, RN
      Telefones: (84) 3646-4444 / (84) 3646-5000 – www.pontalmar.com.br
      Sugestões de hospedagem

 

BT_INSCRICAO

 

Informações Importantes sobre a inscrição

  1. Procure fazer sua reserva com antecedência para garantir sua vaga e se manter atualizado sobre novidades do curso.
  2. Compra de passagem e reserva de hospedagem: sugerimos que realizem a compra, somente após a confirmação do evento pela Consultre, que será feito por e-mail.
  3. A Consultre reserva-se o direito de cancelar qualquer evento em caso fortuito, por força maior, ou por falta de quórum.
  4. A Consultre reserva o direito de reajustar os valores de seus cursos, avisando no site com um prazo mínimo de 30 dias.

Dados para emissão de Empenho

* Estamos cadastrados no SICAF

Razão Social: Consultre – Consultoria e Treinamento Ltda.
Endereço: Av. Champagnat, 645, Sl 502, Ed. Palmares, Centro – Vila Velha/ES – Cep: 29100-011
CNPJ: 36.003.671/0001-53
Insc. Estadual: Isento
Insc. Municipal: 24.687-0
Tel/fax.: 27 3340 0122
Site: www.consultre.com.br
E-mail: consultre@consultre.com.br

Dados para pagamento

Por meio de depósito, TED ou ordem bancária, em favor de:
CONSULTRE – Consultoria e Treinamento Ltda.
Banco do Brasil
Agência: 1240-8
Conta Corrente: 105.895-9

 

BT_INSCRICAO

 

Cursos In Company

Este curso pode ser realizado fechado em sua empresa. Solicite orçamento aqui.

Course Reviews

N.A

ratings
  • 5 stars0
  • 4 stars0
  • 3 stars0
  • 2 stars0
  • 1 stars0

No Reviews found for this course.

Desenvolvido por Phidelis